LIGA DOS CAMPEÕES - GRUPO G - 4.ª Jornada: LYON 3-1 BENFICA

Péssimo resultado e nova exibição aquém do desejado e exigido.

Entrada em jogo a perder, com todo o mérito para um pontapé de canto bem trabalhado pelo Lyon, apesar da nossa falta de pressão na bola e marcação dentro da área. Toda a preparação pré-jogo acaba por cair por terra e a equipa abanou com o golo sofrido. Poucos minutos depois surge ainda a lesão de Ferro, após choque com Odysseas e um adversário, que leva o central a sair combalido e de maca substituído então por Jardel. Esperemos que não seja nada de grave!

A reacção começou a surgir por volta dos 20 minutos apenas, e em dois ou 3 lances estivemos perto da baliza adversária mas o discernimento na hora da finalização ou do ultimo passe nunca foi o melhor. Quando se esperava um Benfica em crescendo surge o 2.º golo do Lyon, com Tomás a espelhar a falta de experiência e a permitir que o adversário entrasse à vontade pelo seu lado entregando de bandeja o golo a Depay.
Daí até ao intervalo destaque apenas para um belo lance de Chiquinho que rematou para defesa bastante difícil de Anthony Lopes, quase a chegar ao intervalo.

No segundo tempo, com Seferovic no lugar de Gedson e ao lado de Vinicius, já se viu algum Benfica. O Lyon baixou o ritmo e os segundos 45 minutos foram praticamente controlados pela nossa equipa. A entrada de Pizzi a meio do segundo tempo foi importante para dar mais discernimento no passe, e poucos minutos após a sua entrada fez mesmo uma assistência primorosa para o golo de Seferovic. A partir daqui esperava-se o assalto final à baliza do Lyon mas os franceses souberam reter a bola em sua posse e só por duas vezes estivemos perto do golo mas não conseguimos finalizar.
Em cima dos 90 numa bola perdida à entrada da nossa área, Jardel não foi lesto a lutar pela bola ou a pressionar Traoré e o avançado do Lyon facilmente preparou o remate afastado de Odysseas para fazer o 3.º golo e matar o jogo. Castigo severo para a boa reacção da nossa equipa na segunda parte.

No cômputo geral perdemos o jogo nos primeiros 45 minutos com uma péssima exibição em todos os sentidos. O Lyon, tal como o Zenit, é uma equipa totalmente ao alcance da nossa equipa mas é preciso mais atitude e garra nestes confrontos. Em todos os jogos disputados é gritante a diferença de atitude entre os nossos jogadores e os adversários, que entram em campo como que para disputar uma final e ganham todos os lances divididos e estão sempre um passo à frente.

Estamos agora a 4 pontos do 2.º lugar, pertença deste Lyon, com 6 pontos em disputa e resta-nos lutar com o Zenit pelo acesso à Liga Europa, sendo que na próxima jornada temos a deslocação à Alemanha onde se esperam muito mais dificuldades. Digo-o desde o inicio que o Leipzig é a equipa mais forte do grupo e a vitória de hoje na Rússia vem reforçar isso mesmo.

Sábado voltamos ao 'nosso campeonato' e vamos aos Açores para vencer e manter a liderança.

Vamos Benfica!


Comentários

O VIDEO