TAÇA DE PORTUGAL - 3.ª ELIMINATÓRIA: COVA DA PIEDADE 0-4 BENFICA

Jogo de sentido único e primeiro passo dado rumo ao Jamor.

Bruno Lage não inventou, apesar de defrontarmos uma equipa de uma divisão inferior, e apostou num onze composto por alguns 'titulares' habituais. Zlobin na baliza, Tomás e Grimaldo nas alas defensivas com Jardel e Ferro ao meio, Samaris e Gabriel a reeditar a dupla da época passada no miolo, Pizzi e Caio nas alas, e Raul e Vinicius na frente.

Primeira parte de baixo ritmo, com o Cova da Piedade fechado na defesa e a procurar o erro do Benfica para sair rápido na frente e o Benfica num jogo tranquilo, de posse de bola e a procurar abrir espaço na defensiva contrária. Pizzi e Vinicius estiveram na cara do guarda-redes e não conseguiram inaugurar o marcador e este só mexeu já nos descontos da primeira parte por Pizzi em mais um lance isolado na frente da baliza. Resultado justo ao intervalo.

O segundo tempo abriu com o bis de Pizzi e aí o jogo abriu por completo, assistindo-se a um jogo bem mais agradável. Os nossos jogadores também surgiram mais soltos fisicamente, após uma primeira parte onde foi notória a falta de ritmo devida à paragem competitiva, e o avolumar do resultado foi acontecendo de forma natural.

Boa vitória no arranque da prova, exibição bem conseguida, e sem sofrer golos com Zoblin a não ter que efectuar uma única defesa.

Venha agora a Liga dos Campeões onde a vitória é fundamental para aspirarmos a algo mais na prova ou mesmo nas competições europeias desta época.

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO