LIGA NOS - 9.ª Jornada: BENFICA 4-0 PORTIMONENSE

Finalmente um jogo bem conseguido e uma vitória tranquila!

Entrámos em campo com o nosso rival directo a perder na Madeira o que trazia para este jogo um peso acrescido. É claro que temos sempre a obrigação de ganhar todos os jogos, mas quando podemos deixar um rival para trás há sempre uma responsabilidade acrescida que pode travar a equipa.

Lage decidiu fazer várias mudanças no onze inicial, desde logo a inclusão de Jardel ao lado de Rúben mantendo os laterais Almeida e Grimaldo. Ao meio reeditou a dupla Samaris e Gabriel, que foram dos melhores em campo, e entregou as alas a Gedson e Cervi no apoio a Chiquinho e Vinícius.

Entrada forte em jogo, mais uma vez, perante um adversário completamente fechado no último terço e chegada à vantagem, por André Almeida, em mais um lance de bola parada. Ainda à bem pouco tempo era uma das nossas lacunas e neste jogo voltámos a concretizar desta forma. Com a vantagem no marcador abrandámos o ritmo, que já não era muito, e decidimos entregar as despesas do jogo ao Portimonense. numa estratégia perigosa mas que não haveria de causar calafrios até ao intervalo. Odysseas apenas foi chamado a jogo ainda com o jogo a zeros numa excelente mancha a impedir o golo, num lance que penso ter sido o único ao longo dos 90 minutos em que foi chamado a intervir.

Para o segundo tempo pedia-se um golo a abrir para tranquilizar as hostes e assim foi. Novo pontapé de canto e na segunda vaga Rúben a dilatar a vantagem. Este golo madrugador teve o condão de 'libertar' a equipa e trazer a confiança que tanto lhe tem faltado. Com a equipa confiante e desinibida foi com naturalidade que se chegou a uma vantagem de 4 golos, com bís de Vinícius em duas enormes solicitações de Grimaldo após desmarcação do brasileiro. Temos goleador!
Ainda se podia ter dilatado o resultado, até Jota que entrou aos 80' teve oportunidade de cabecear a contar, mas já não o iríamos conseguir.

Após uma primeira parte na senda das ultimas exibições, finalmente uns segundos 45 minutos mais de acordo com o que se pretende. Equipa solta, alegre, confiante, e a praticar futebol com ideias bem delineadas e passes assertivos, e a finalizar com golos.

A dupla Samaris/Gabriel dominou o meio campo e foi peça fundamental neste jogo e nesta vitória, assim como a dupla canhota Grimaldo/Cervi, as saudades que já tinha de ver estes miúdos a combinar ala abaixo e ala acima numa entreajuda quase perfeita. Há ainda a destacar Jardel que com pouco ritmo esteve intransponível, e Chiquinho e Vinicius que combinaram muito bem e prometem muito mais.

Vitória mais do que merecida e liderança isolada alcançada após desaire dos corruptos azuis na Madeira. Que tenha sido um virar de página para as exibições pobres dos últimos tempos e que esta liderança não mais seja largada até ao ultimo apito do campeonato!

Sábado há já novo desafio na Luz, frente ao Rio Ave, para vencer !

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO