LIGA DOS CAMPEÕES - GRUPO G - 2.ª Jornada: ZENIT 3-1 BENFICA

Desastroso e embaraçoso...

Pedia-se e exigia-se muito mais Benfica do que o apresentado na 1.ª jornada, na Luz, mas tivemos ainda menos Benfica. Equipa sem chama e garra, amorfa, desligada entre sectores, sem pressão defensiva e sem ideias quando em posse da bola.
Tudo isso resultou em 3 golos oferecidos ao Zenit, o primeiro numa perda de bola infantil de Fejsa à entrada da área, o segundo num autogolo de Rúben que corta a bola e esta lhe bate na mão entrando depois na baliza, e por ultimo nova desconcentração numa reposição rápida do Zenit na cobrança de uma falta a colocar Odysseas com um adversário na cara...

Olhando para as estatísticas até parece que estivemos melhor no jogo, mais posse de bola, mais um remate e mais um remate à baliza, e nos últimos 10 minutos até podíamos ter empatado o jogo imagine-se, se Gabriel e Vinicius têm conseguido concretizar os seus lances já dentro da pequena área para juntar ao grande golo de RDT uns minutos antes dos 90. Muito pouco para o tão desejado Benfica Europeu...

Hoje era aquele jogo que nos colocava na luta pela classificação. O Zenit está a anos luz das equipas que defrontámos em anos anteriores, e uma exibição minimamente capaz teria sido suficiente para sair da Rússia com os 3 pontos. Não estamos fora mas complicámos imenso as nossas possibilidades e basicamente teremos que ganhar 3 dos 4 jogos em falta para não nos ficarmos por aqui nas competições europeias.

Espero que Lage e a sua equipe aproveitem este intervalo até ao jogo da 3.ª jornada, em que temos apenas Taça da Liga pelo meio, para recuperar a equipa. É imperativo vencer o Lyon na Luz e marcar posição para a 2.ª volta da fase de grupos.

Acorda Benfica!

Comentários

O VIDEO