LIGA NOS - 6.ª Jornada: MOREIRENSE 1-2 BENFICA

Vitória arrancada a ferros!

Jogo complicado como se previa, de muita luta e pouco futebol, a culminar numa exibição muito aquém do exigido e daquilo que podemos fazer.

A equipa inicial voltou à base, com as duplas Fejsa/Taraabt ao meio e Raul/Seferovic na frente que neste momento me parecem os pontos fracos da equipa. Não individualmente mas no entrosamento entre eles, dá a sensação que os estilos não combinam.

A equipa torna-se muito lenta na construção com Fejsa e Taraabt, se o primeiro não entra para essas contas pois apenas defende, o marroquino pensa demasiado e procura quase sempre o passe mais difícil ou o adorno perante o adversário. Na frente parece que é mesmo incompatibilidade. Ambos avançados de área, a pisarem quase sempre os mesmos terrenos e depois há sempre um deles a descair nas alas para cruzar, característica pouco comum para avançados de área como Raul e Seferovic.
O nosso jogo torna-se previsível e depois quando temos um Pizzi desinspirado e um André fora de forma, resta-nos Rafa e Grimaldo a espaços para sacudir o jogo e tentar o desequilíbrio da defesa adversária.

Mas hoje a história até podia ter sido diferente, bastava maior acerto dos homens da frente, como prova a estatística final com 20 remates e apenas 2 entrosados com a baliza que deram os golos. Na primeira parte dominámos o jogo e tivemos várias ocasiões mas na reta final do primeiro tempo permitimos que o Moreirense pegasse no jogo e criasse algumas jogadas de perigo para a nossa baliza.

No segundo tempo entrámos lentos, continuámos a permitir que o Moreirense se instalasse na nossa área acabando mesmo por chegar ao golo num desses lances de insistência. A partir daí instalou-se a ansiedade e acabámos por fazer uma segunda parte de sofrimento e pouco discernimento. Caiu do céu o golo do empate a 5 minutos do fim, com a bola a cair na cabeça de Rafa e este a conseguir desviar do guarda redes, e este golo veio dar algum alento e crer na equipa que foi brindada com o golo da vitória. Seferovic a desviar também de cabeça após cruzamento perfeito de Jota, acabado de entrar minutos antes.

Esteve bem Bruno Lage a mexer na equipa, principalmente com a entrada de Gedson para o lugar de Fejsa que veio dar mais uma opção de passe, mas também com a entrada de Caio para substituir o desinspirado Pizzi. O brasileiro não fez muito mas acordou o flanco direito e trouxe velocidade e manteve a defesa adversária em sentido. Jota entrou já na recta final para o lugar de André Almeida numa tentativa de ser mais um a servir os avançados e acabou por ser feliz com a assistência da noite.

Foi prémio justo mas muito feliz. Hoje saímos de Moreira de Cónegos com os 3 pontos mas podemos agradecer aos deuses e à estrelinha de campeão.

É preciso muito mais, ainda para mais nestas deslocações.

Próxima jornada recebemos o Vitória de Setúbal, mas pelo meio recebemos ainda o Vitória minhoto para a Taça da Liga. Dois vitórias para garantir mais duas vitórias...

Vamos Benfica! #Rumoao38 #PeloBenfica

Comentários

O VIDEO