GRUPO E - 4.ªJornada: BENFICA 1-1 AJAX

Empate comprometedor para as aspirações na prova, apesar da boa réplica da equipa.

Boa entrada em jogo, com algumas alterações no onze inicial do meio campo para a frente: meio campo com Fejsa, Gabriel e Gedson e ataque com Salvio, Cervi e Jonas. Mas foi um defesa, Grimaldo, que atirou logo nos primeiros instantes à baliza do Ajax deixando como que um aviso ao Ajax de que estávamos ali para vencer.
Foi mesmo uma primeira parte com ascendente para o nosso lado, com pressão alta e objectividade no jogo, mas faltou novamente o acerto no ultimo passe ou na finalização. Num erro clamoroso do guarda-redes adversário a bola sobrou para Jonas e este não se fez rogado e atirou a contar. Parecia que o mais difícil estava feito, chegarmos à vantagem no marcador, e esperava-se algo mais do jogo.
Até ao intervalo tivemos mais uma ou duas ocasiões para chegar ao segundo golo, que nos daria tranquilidade, mas voltámos a pecar na concentração e definição das jogadas...

Vantagem curta ao intervalo e Jonas e Salvio a regressarem aos balneários com mazelas. Logo no reatamento foi Salvio a pedir a substituição com Rafa a entrar para o seu lugar, e poucos minutos volvidos foi a vez do brasileiro fazer sinal para o banco e pedir substituição, com Seferovic a ser lançado no jogo. Se Rafa ainda trouxe algo ao jogo já o suiço pareceu passar completamente ao lado do mesmo sempre perdido no meio dos centrais, a falhar tempos de entrada nos lances e muito quezilento. Com as saídas de Salvio e muito principalmente Jonas a equipa foi perdendo fulgor, posse de bola e capacidade de para 'amedrontar' a defensiva do Ajax e com o golo do empate voltámos a entrar na espiral de desnorte e deserto de ideias. A ultima aposta de trocar Gedson por Pizzi pouco ou nada acrescentou ao jogo pois a equipa estava partida e o Ajax dominava a posse de bola e o relógio a seu belo prazer. No entanto terminámos o jogo com 2 lances de golo, já no ultimo minuto de jogo. Com um pouquinho de sorte, que bafejou os holandeses na primeira volta, tínhamos conquistado os 3 pontos. Rafa primeiro e Rafael depois tiveram nos pés o golo da vitória mas viram Onana negar esse golo, merecido diga-se pela vontade de vencer, ainda que muitas vezes desnorteada, e de revolta pelo rumo dos acontecimentos recentes que a equipa mostrou ao longo de todo o jogo.

A continuação na Liga dos Campeões ficou praticamente hipotecada e agora resta-nos garantir o 3.º lugar e a consequente entrada na Liga Europa.

No próximo domingo temos uma deslocação a Tondela, campo sempre difícil, e urge chegar à vitória sob pena de começarmos a hipotecar seriamente a luta pelo título e pela reconquista. Este sim o nosso único e verdadeiro objectivo.

#VamosBenfica

Comentários

O VIDEO