9.ªJornada: BENFICA 1-3 MOREIRENSE

SURREAL !

Foi a primeira palavra que me veio à cabeça no momento em que sofremos o 3.º golo...

Tínhamos neste jogo a oportunidade de, em nossa casa, dar a volta ao azar de Amesterdão e ao pesadelo do Jamor mas em vez disso agudizámos o pesadelo.

Com a inclusão de Jonas e João Félix no onze inicial e o golo madrugador logo ao 2' minuto pensou-se que tudo iria voltar à normalidade, mas foram apenas 2 ou 3 minutos de calmaria até sofrermos o empate num lance de pura apatia defensiva. Inicio de jogo de loucos com 2 golos logo em 4 minutos mas ainda tínhamos pela frente um jogo inteiro para voltar às vitórias e às boa exibições. Puro engano... aos 15' e aos 35' o pesadelo voltou a instalar-se, novamente após 2 lances de pura apatia e desconcentração colectiva, e estávamos novamente em desvantagem por dois golos ao intervalo, como na jornada anterior.
Equipa desligada, sem chama e ideias, a 'jogar' aos repelões individuais e um estádio em polvorosa com meia casa a assobiar e a apupar e outra meia a tentar acordar a equipa. Havia ainda 45 minutos para a remontada mas os ingredientes não eram os melhores.

Salvio e Castillo foram lançados para o lugar de André Almeida e Pizzi e, se o primeiro ainda fez alguma diferença Castillo foi sempre uma peça estranha em campo, longe da referência atacante e letal que se pretendia. Ainda deu para 5 ou 10 minutos de assalto à baliza do Moreirense mas com a bola a não entrar a equipa voltou ao registo desligado e nervoso e nunca conseguiu chegar com critério à área adversária. Para ajudar, Jardel ainda teve um acto infantil que lhe custou um vermelho directo o apitadeiro Nuno Almeida e a VARdade desportiva não viram dois lances para grande penalidade na área do Moreirense e chegou-se ao final do jogo com um vergonhoso 1-3.
Nos minutos finais ainda deu para se ouvir 'Demissão' das bancadas, misturado com muitos lenços brancos, mas de um modo dividido com muitos adeptos a não se manifestarem...

Se na jornada passada soaram os alarmes, com esta derrota, a 3.ª seguida, a situação é de extrema gravidade. Continuo a achar, como após a derrota no Jamor, que a substituição de treinador não será a solução e que não trará aquele 'click' que a equipa precisa mas é certo que Rui Vitória está com a vida dificil e bastará alguma pressão interna para fazer LFV cair o treinador. Tem a palavra a equipa e o próprio treinador já na próxima 4.ª feira, num jogo europeu de extrema importância para a continuidade na Liga dos Campeões ou mesmo para a Liga Europa.

Quanto ao campeonato continuamos a complicar as contas mas, com apenas 9 jornadas jogadas, ainda vamos a tempo de dar 'um murro na mesa' e encarrilhar na tão ambicionada reconquista.

Reacção precisa-se seja com a continuidade de Rui Vitória ou não...

#VamosBenfica #Rumoao37 #Reconquista

Comentários

O VIDEO