10.ªJornada: TONDELA 1-3 BENFICA

Finalmente a tão esperada vitória !

Este seria o 'teste final' para Rui Vitória e o Benfica conseguir inverter a sequência de maus resultados e a equipa passou com nota alta. Mas não foi fácil, como na maior parte das vezes, pois ao Benfica nada é dado de 'mão beijada'.

Entrada a perder com auto golo de Conti, ainda dentro do primeiro minuto de jogo, e pairou na mente de todos os adeptos que ainda não seria hoje que dávamos a volta a esta fase. No entanto a bancada continuou a apoiar e a equipa reagiu, ainda que com o habitual nervosismo dos últimos jogos, da melhor forma. Em cima dos 10 minutos de jogo e no primeiro lance em que chegámos com perigo à área do Tondela, Jonas fez a igualdade num cabeceamento colocado após cruzamento perfeito de André Almeida. André que justiça seja feita voltou hoje a exibir-se a nível bastante aceitável. Percalço inicial colmatado e tínhamos todo um jogo pela frente para mostrar que estamos vivos.
Até ao final da primeira parte tivemos mais uma ou duas oportunidades para chegar à vantagem, principalmente num lance de Rafa que remata rasteiro e cruzado ao poste, mas a igualdade manteve-se até ao final dos primeiros 45 minutos.

No reatamento, entrada muito forte da nossa equipa a mostrar uma atitude e acerto que já não se via à muitos jogos, aumentando assim a esperança nas bancadas para a reviravolta no marcador. O assalto à baliza do Tondela era sucessivo e cheirava a golo.
Aos 54' David Bruno, de cabeça perdida após num lance anterior ter ficado picado com Cervi, pisa o argentino por trás com o jogo já interrompido e vê o respectivo amarelo, sendo expulso por acumulação, e Rui Vitória decide lançar Seferovic para acompanhar Jonas na frente. Num dos muitos lances de insistência e triangulações André Almeida surge na área e cruza para Seferovic que em cima da linha de golo confirma a remontada e coloca justiça no jogo.
A vencer foi altura de pausar o ritmo de jogo e sair na frente pela certa, no entanto não nos livrámos de um susto ou dois fruto da nossa passividade defensiva, com Odysseas a evitar o empate num desses lances. A tranquilidade só chegou quando Rafa fixou o resultado final ao finalizar isolado perante o guarda redes mais uma jogada de triangulações, numa assistência de calcanhar e em último recurso de Pizzi. Até ao final foi gerir a posse de bola mas ainda assim o resultado poderia ter sido avolumado.

Vitória justa, mais do que merecida, de uma equipa que luta contra tudo e contra todos, contra todas as adversidades, contra as suas limitações, contra as pressões externas e internas, contra as arbitragens (10 arbitragens desastrosas em outras tantas jornadas em nosso prejuízo) e que procura desde o primeiro desaire por dar a volta por cima.

Que seja o 'murro na mesa' definitivo que esta equipa procurava e que motive e acalme as hostes! Sabemos da nossas limitações mas é o que temos e há que dar tranquilidade à equipa para poder render em campo. Nos últimos 9/10 anos já tivemos alguns maus períodos e nunca se ouviu tanta contestação à equipa, sempre houve apoio mesmo nas derrotas, e foi com esse apoio que se inverteu rapidamente os maus períodos. Neste últimos anos invertemos a tendência derrotista e de apupo e os resultados estão à vista de todos. É unidos que se conquistam os títulos!

#VamosBenfica #Rumoao37 #Reconquista

Comentários

O VIDEO