Taça de Portugal: SERTANENSE 0-3 BENFICA

Vitória esperada e primeiro passo dado rumo à ansiada final do Jamor.

Onze com muitas novidades como se previa a começar desde logo com a inclusão de Alfa a central ao lado de Ruben Días, e Yuri Ribeiro e Corchia nas laterias, e à frente de Svilar. Meio campo com Samaris a médio defensivo atrás de Gedson e Gabriel e nas alas Rafa e Zivkovic a apoiar o regressado Jonas na frente de ataque.

Primeira parte sem grande história, muita garra por parte do Sertanense que entrou decidido a vender cara a derrota anunciada e a valorizar a vitória da nossa equipa. Da nossa parte alguns bons pormenores de Corchia no ataque, Zivkovic, Rafa e Jonas mas sempre sem forçar muito. Rafa chegou ao golo inaugural aos 36' após recarga a defesa incompleta do guarda-redes e abriu assim caminho para um triunfo tranquilo. Vantagem magra ao intervalo mas inteiramente justa uma vez que o Sertanense nunca conseguiu incomodar Svilar.

Para a segunda parte uma outra novidade com Rui Vitória a colocar Ferreyra no lugar de Gabriel e a fazer regressar o 4-4-2 com Jonas e Ferreyra na frente. Com mais homens na frente o Sertanense não conseguiu pressionar tão alto e com isso beneficiou Gedson para disparar uma bomba do meio da rua para o 2.º golo da noite. Golaço do miúdo! Estava dado o passo final para garantir a vitória e com isso as equipas soltaram a pressão e o jogo ficou mais aberto. Pouco depois Jonas voltou aos golos, após boa iniciativa individual de Yuri Ribeiro e selou o resultado final, que devia ter sido ampliado por Ferreyra não fosse o lance mal anulado pelo árbitro auxiliar por fora-de-jogo inexistente uma vez que o argentino estava em linha com o ultimo defesa. Pelo meio ainda deu para Svilar brilhar numa boa estirada a evitar o golo de honra da equipa da Sertã, na única ocasião em que foi chamado a intervir.

Até ao final deu para termos um cheirinho da dupla João Félix e Jota em campo, com este último a fazer a sua estreia pela equipa principal. Que tenham sido os primeiros minutos de muitos e gloriosos minutos com o Manto Sagrado.

De positivo deste jogo temos os minutos dados a segundas opções no plantel, como Yuri, Corchia, Alfa, Samaris, Zivkovic e o regressado Jonas, o regresso aos golos de Jonas e a estreia de Jota.

E tão bom que foi acabar com Ruben, Alfa, Yuri, Gedson, Félix e Jota em campo... 

Demos o primeiro passo e agora espera-se que esta caminhada termine no Jamor e na sua tribuna a levantar a 27.ª Taça de Portugal.

#VamosBenfica #RumoAoJamor #Reconquista

Comentários

O VIDEO