Playoff - 2.ªMão: PAOK (1) - (1) BENFICA

Rui Vitória: «Acreditamos no que estamos a fazer. As oportunidades de golo têm estado presentes em todos os jogos, em ataque organizado ou em ataque mais rápido. Estamos preparados para as várias fases do jogo.

Espero um jogo bem disputado, com duas equipas a querer ganhar. Não creio que o PAOK se vá remeter à sua defensiva, não é a sua forma de jogar e também sabe que o Benfica tem feito golos em todo o lado. Espero um jogo difícil onde a concentração, o detalhe e a organização coletiva vão fazer a diferença. E depois espera-se sempre que haja a qualidade individual, que num momento ou noutro possa decidir como normalmente acontece em jogos equilibrados. Estamos preparados. O nosso foco é a vitória.

O Salvio treinou na sua plenitude aqui em Salonica. Estou em crer que estará disponível para amanhã [quarta-feira] para depois podermos decidir sobre a sua utilização.

Temos vindo a jogar com muita frequência, com uma grande densidade competitiva. Os nossos dados indicam-nos que os jogadores têm tido uma recuperação fantástica entre os jogos. Gostaríamos de ter mais tempo para preparar qualquer um dos desafios, mas isso não quer dizer que os jogadores não vão estar preparados amanhã [quarta-feira]. O fator descanso não vai ser fundamental. A parte mental muitas vezes ajuda a que a disponibilidade física apareça. Não vou dizer quem vai jogar, mas não será por questões de cansaço que a equipa vai ser escolhida.

Eventualmente, sim, mas não estava à espera dessa afirmação para montar a nossa estratégia. Estou em crer que o PAOK também vai procurar o golo, porque tem consciência de que defronta o Benfica e sabe que temos vindo a fazer golos em todos os jogos, além de que na primeira mão ficou bem evidente a quantidade de oportunidades de golo que tivemos.

É um jogo com outra história. Vimos cá com a noção da dificuldade que temos pela frente, mas também de que temos vindo a ser uma boa equipa e que na nossa casa fomos melhores, criámos várias chances e que temos capacidade para marcar golos aqui. Vai ser um jogo empolgante, bem disputado. A eficácia vai ser determinante, e atrás da eficácia vem o rigor, a concentração, a organização…

Acreditamos no trabalho que fazemos. Temos uma ideia de jogo que foi implementada na época passada, mas que é ainda mais evidente nesta temporada. Tivemos sempre a mesma abordagem nos jogos que fizemos, particulares e oficiais. Não vou dizer aos meus jogadores para estarem quietos e alterarem a sua forma de atuar, porque acreditamos no que estamos a fazer. As oportunidades de golo têm estado presentes em todos os jogos, em ataque organizado ou em ataque mais rápido.

Estamos preparados para as várias fases do jogo, sabendo que há momentos em que vamos defender, outros em que, com bola, teremos de ter critério para perceber por onde vamos entrar e outros em que seremos setas apontadas à baliza para aproveitar eventuais desequilíbrios. Não vamos mudar, estamos conscientes de que o caminho é este. Fomos fortes na primeira mão, merecíamos ter vencido, mas não ganhámos. Vamos à procura de vencer aqui.

Gostamos destes ambientes, estamos habituados a estádios cheios. É um jogo de Liga dos Campeões, o que implica sempre grande fair play. Vamos ter uma boa atmosfera, mas que não é muito diferente do que temos encontrado. Lembro que o nosso Estádio tem o dobro desta lotação. Normalmente jogamos em recintos maiores e já atuámos em estádios desta natureza.»

Rúben Dias: «Estamos aqui para lutar e atingir o nosso objetivo. Queremos muito chegar à fase de grupos da Champions. 

As semanas têm sido desgastantes, com poucos dias de descanso entre os jogos, mas não é isso que nos tira o foco. Queremos muito chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. O desgaste é ultrapassado quando em causa está o acesso a uma prova como a Champions League. Estamos aqui prontos para a guerra.

Estamos preparados para a nossa iniciativa, que é fazer tudo o que for possível para conseguirmos o nosso objetivo. Viemos cá com um propósito e vamos fazer tudo para alcançá-lo. Vamos lutar até ao fim.

O que há a retirar é que o resultado do primeiro jogo não foi o que perspetivávamos. Já passou, a eliminatória está como está, os dados são os que existem e nada retira a nossa ambição de querer seguir em frente. Estamos aqui para lutar e atingir o nosso objetivo.

Temos conhecimento do ambiente feroz que aqui se sente, mas isso é exterior ao jogo. É um fator importante, mas cabe-nos abstrair-nos disso e focar-nos na nossa missão. Um bom ambiente só beneficia o jogo, que queremos que nos seja favorável. O que está na nossa mente é passar e nada mais do que isso. Queremos seguir em frente. Temos uma guerra e estamos preparados para ela.»

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar, Zlobin e Odysseas;
Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Lema, Jardel e André Almeida;
Médios: Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;
Avançados: Seferovic e Ferreyra.

#VamosBenfica #UCL #Playoff #RumoÀFaseDeGrupos

Comentários

O VIDEO