BENFICA 0-1 HULL CITY

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Segundo teste por terras algarvias, com Rui Vitória a dar oportunidade aos até agora 'suplentes'.

Ao ter conhecimento do onze inicial fiquei empolgado por poder ver em competição Buta, Horta, Diogo Gonçalves e João Carvalho mas as expectativas saíram bem defraudadas. Deste quarteto apenas Buta aproveitou, e bem, a oportunidade. Com a exibição de hoje (90 minutos) arrisco-me a dizer que está encontrado o substituto de Nelson Semedo. É claro que não está já em condições de ser o dono do lugar mas tem tudo para o ser com o acumular de minutos e o entrosamento com os colegas.
Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Foi realmente uma primeira parte quase para esquecer, a ritmo baixíssimo e sem grandes ideias na fase de construção o jogo foi-se desenrolando aos empurrões e nunca se viu um fio de jogo na equipa. Diogo Gonçalves sem a presença de Jonas e companhia foi sempre inconsequente longe daquele que vimos nos primeiros jogos, João Carvalho e Horta longe de terem ritmo de jogo andaram sempre desenquadrados com o jogo e colegas, Carrillo apesar de esforçado nunca conseguiu fazer a diferença e Mitroglou sem apoio e ritmo ainda tentou o golo mas sem sucesso.

A segunda parte começou um pouco melhor, a equipa melhorou com Felipe Augusto no lugar de Samaris e Willock no de Diogo Gonçalves, mas a toada manteve-se. Num erro (repetido) de Lisandro, a perder a bola numa saída a jogar na área, surgiu o único golo da partida (e que grande golo) e Rui Vitória aproveitou para começar a rodar a equipa. As entradas de Zivkovic, Jonas, Chrien e Seferovic abanaram e de que maneira o jogo, de tal forma que o Hull nunca mais teve posse de bola significativa. Foram finalmente cerca de 30 minutos de futebol num verdadeiro assalto ofensivo com ocasiões de golo umas atrás das outras.

No cômputo geral foi um jogo onde Rui Vitória procurou tirar conclusões em relação à constituição do plantel, dando oportunidade aos mais novos e com lugar no plantel por garantir. Para mim aproveitaram e bem a oportunidade Buta, Rúben Dias (com cerca de 30 minutos em jogo), Willock e Chrien.

Entramos agora na penúltima semana de preparação e, para mim, na fase crucial da pré-época. Com todo o plantel ao serviço, depois dos regressos de hoje de Pizzi e Raul, terminaram os testes e chega a altura de Rui Vitória começar a preparar a estreia oficial na Supertaça.
A ida a Inglaterra para a Emirates Cup, defrontando Arsenal (sábado) e Leipzig (domingo), serão os verdadeiros jogos de preparação onde, principalmente no primeiro jogo, se espera ver o Benfica que irá iniciar a época.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO