ALGARVE CUP - BENFICA 2-1 BÉTIS


Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Terceiro teste e a equipa rectificou a má imagem deixada no teste anterior.
Longe da perfeição, principalmente no aspecto defensivo, a equipa voltou a mostrar empenho, coesão e o estilo de jogo que a caracteriza.
Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória utilizou um onze inicial semelhante ao do jogo com o Young Boys, notando-se já um possível núcleo duro para o arranque da temporada. Entrou Pedro Pereira para o lugar do lesionado André Almeida, Luisão no lugar de Lisandro (que fez a segunda parte) e Cervi no lugar do miúdo Diogo Gonçalves.

Apesar da vitória e da boa prestação, a equipa esteve à altura das exigências, foi notória a lentidão e desacerto no quarteto defensivo, muito por culpa da falta de ritmo dos centrais Luisão e Jardel e da falta de entrosamento com os 'novos' laterais. Esta foi para mim a maior lacuna que o somar de minutos irá atenuar. Os laterais são mesmo o 'elo mais fraco' não me parecendo que possam ser opção imediata para o onze. Pedro Pereira tem muito trabalho pela frente e Hermes estará tapado por Grimaldo e Eliseu (caso o espanhol se mantenha no plantel claro).

A dupla Fejsa/Felipe Augusto a meio campo continua a soar a boa aposta e com o acumular de minutos poderá tornar-se num caso sério. Felipe Augusto só peca pela precipitação pois tem lá tudo o que é necessário: raça, físico, técnica e visão de jogo.
Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Na frente o destaque tem que ir para Seferovic que voltou a mostrar-se. Para além de goleador o suiço consegue deixar água na boca com as suas movimentações sem bola, tabelinhas e entrega ao jogo. Cada vez se adivinha mais a venda de Raul/Mitroglou com maior percentagem para o mexicano devido ao valor e ao mercado que tem. Ainda na frente, Rafa parece crescer de jogo para jogo, esteve sempre a um nível alto e a manter-se assim será o dono de uma das alas.

Dos suplentes apenas dois me parecem merecer destaque: Buta e Carrillo. Aurélio Buta jogou toda a segunda parte e mostrou mais apetência para o lugar e para aquilo que se pretende do que Pedro Pereira nos minutos todos já jogados nesta pré-época. Não quererá dizer muito mas no mínimo seria merecedor da titularidade no próximo jogo de preparação frente ao Hull City. Carrillo trouxe vivacidade e combatividade à lateral, nunca descurou as tarefas defensivas e conseguiu sempre sair a jogar simples e tranquilo. Se tivesse sempre esta atitude poderia ser uma peça importante no plantel.
Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Terceiro teste a terminar com a conquista de um troféu que, apesar de pré-época, sempre ajuda a animar e motivar as hostes.

Venha de lá o próximo, sábado, frente ao Hull City.

Vamos Benfica ! #rumoao37

Comentários

O VIDEO