Liga dos Campeões: Dortmund - Benfica


Rui Vitória: «Já passou um jogo, agora há um conhecimento mais aprofundado e mais preciso, logo, calculo que haja uma abordagem diferente. Não há jogos iguais, até porque antes estava 0-0 e agora está 1-0. O jogo é uma história viva, com nuances diferentes. Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, mas acreditamos no nosso valor

Sabemos que um golo nosso terá impacto, sabemos que eles jogam em casa e que vão à procura de ganhar. São abordagens diferentes. Fundamental é que os nossos níveis de concentração sejam muito altos e que haja critério na saída para o contra-ataque. Vamos encontrar uma equipa forte, mas temos prazer em estar aqui a desfrutar destes jogos. Estamos contentes, mas queremos sempre mais.

Com qualquer adversário, seja de uma divisão inferior, seja desta grandeza, o objetivo é ganhar. Agora, um Dortmund obriga a muitas cautelas. O que não invalida que as oportunidades que consigamos ter, não queiramos ir lá marcar. O que o jogo for ditando é o que vamos jogando. Há momentos em que temos que jogar com linhas mais recuadas, outros em que a linha defensiva estará no meio-campo e outros em que procuraremos a baliza para marcar.

Fizemos coisas bem-feitas e sabemos que há coisas a corrigir. Agora, isso da sorte... Já contribuímos com oito vitórias em 17 jogos na Champions desde que chegamos. Isso são aspetos positivos para o futebol português que merecem ser realçados.

Todas as equipas dependem do fator sorte para chegarem a uma final europeia, seja o sorteio, o momento das equipas e dos adversários, ou a capacidade dos clubes em termos financeiros e de grandeza. Enquanto nós, tendo um jogador que se está a evidenciar, vêm-no buscar, noutras equipas isso não acontece. O caminho é para que, a longo prazo, se consigam coisas mais grandiosas, mas para isso temos que equilibrar essa tabela, porque tem de existir estabilidade, a continuidade de jogadores, a idade dos atletas também tem que ser diferente. Pode ser preciso algum tempo, mas é preciso trabalhar com visão e isso nós temos.

Um ambiente onde também gostamos de jogar. Estamos habituados a estes tipos de estádios. Estamos habituados a isso no Estádio da Luz. Estamos juntos há algum tempo e também tenho aqui jogadores habituados a vivências destas em clubes e seleções. Sobre a entrada deles em campo, nada como uma resposta nossa a dizer «alto que também estamos cá».»

Samaris: «Olhamos cada jogo de forma diferente e não para a História. Gostamos de fazer História mas o mais importante é passar a eliminatória e sem pensar no resultado da 1.ª mão. Sabemos que têm uma boa qualidade ofensiva, a linha da frente é muito boa, mas respeitamos qualquer equipa por igual. Não temos medo. No primeiro jogo cometemos alguns erros que não são normais. Isso dá-nos confiança e conhecimento para não os cometermos e podermos passar a eliminatória.

Temos 28 jogadores que fazem tudo pelo símbolo, pela equipa e isso faz de todos eles os melhores jogadores.

O nosso objetivo é ganhar jogo a jogo e passar cada eliminatória. Temos ambições, como é óbvio, por isso estamos aqui.

Sinto-me bem, estou em forma, os jogos dão uma ajuda, mas os treinos é que são fundamentais. Sinto-me bem e estou preparado para ajudar a equipa.»

Lista de Convocados:
Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;
Defesas: Luisão, Lindelöf, Eliseu, Pedro Pereira, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios: Filipe Augusto, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Rafa;
Avançados: Raúl, Jonas e Mitroglou.

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO