17.ª Jornada: Benfica 3-3 Boavista


Jogo atípico, quase surreal, a começar com uma má entrada em jogo sem a habitual garra e verticalidade ofensiva, o que permitiu ao Boavista equilibrar o jogo.

Rui Vitória tentou repetir a táctica do jogo em Guimarães, para a Taça da Liga, sem avançado fixo com Jonas e Guedes mas hoje não funcionou. Esta estratégia dá frutos em jogo equilibrados e fora de casa, em casa precisamos da referência na área, a prender os centrais adversários e a ser o jogador alvo no ataque.

Podia ter corrido bem, claro, mas hoje juntando a estratégia à má entrada em jogo, à eficácia do Boavista (mesmo com beneficio da arbitragem nos lances) e à nossa ineficácia culminou na perda de 2 pontos.

No entanto nem tudo foi mau, a equipa voltou a demonstrar enorme capacidade e a grande vontade de ganhar ao recuperar da desvantagem de 3 golos. Faltou apenas mais um pouco de frescura física para o assalto final à baliza do Boavista, pois foi notória a vontade dos jogadores em subir no terreno e chegar ao golo mas as pernas e a cabeça já não davam.

Mérito também para Rui Vitória que arriscou tudo ao intervalo, depois de ter colocado em campo Mitroglou ainda na primeira parte, ao tirar o Luisão e a colocar Cervi e mais tarde Zivkovic no lugar de Guedes, com qualquer um dos 3 a ter participação importante nos golos e no desenrolar do jogo da equipa na 2.ª parte.

O resultado, perante tantas peripécias, acabou por ser um mal menor... mostrámos a habitual alma de Campeão e será com essa alma que vamos conquistar o Tetra e o 36. No próximo domingo há que entrar forte e voltar às vitórias !

No entanto antes há Taça de Portugal com a recepção ao Leixões a meio da semana.

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO