Taça de Portugal: Real Massamá 0-3 Benfica

Objectivos cumpridos!

Vitória e respectiva passagem aos quartos de final, e rotatividade do plantel.

Do ultimo jogo apenas Ederson e André Almeida repetiram a titularidade, com Rui Vitória a aproveitar o adversário do campeonato nacional de seniores para dar minutos e oportunidade aos menos utilizados.

Na estreia absoluta, na equipa principal, Yuri Medeiros foi o dono da lateral esquerda tendo cumprido a tarefa mas sem convencer. Fez uma exibição à imagem do que tem feito na equipa B e precisa evoluir mais para poder ser uma aposta na equipa principal.
No centro da defesa voltámos a ter Jardel (a realizar apenas o 2.º jogo da época) e Lisandro e ambos estiveram em bom nível. André Almeida jogou à direita e ali mostrou-se como peixe na água quer a defender ou a atacar.

Ao meio Samaris e Danilo, ambos sem ritmo de competição erraram vários passes e prenderam muito o jogo na fase de construção. Cumpriram mas pouco mais.
Nos extremos Rui Vitória deu a esquerda a Cervi e a direita a Carrillo. Se o primeiro foi dos melhores em campo, pois não sabe jogar mal nem a feijões, Carrillo teima em não encarrilhar. Sempre muito desligado do jogo, só com a bola no pé 'acorda' e quando o faz decide sempre da pior maneira. Lento, sem raça, e motivação, para mim será a ultima opção para extremo.

Na frente tivemos Zivkovic no apoio a Mitroglou. Muitas vezes se viu o sérvio a descair para as alas, que é onde se sente melhor. Esforçado e com muita vontade de mostrar serviço, cresceu claramente na 2.ª parte quando Rui Vitória o colou à linha.

A primeira parte foi muito amorfa. A equipa tentou atacar pela certa mas com a pouca dinâmica do meio campo e dos extremos foi sempre presa fácil para a fechada defesa do Real, acabando os primeiros 45 minutos apenas com uma ou outra oportunidade de golo para registo.

Na segunda parte entrou Guedes para o lugar de Carrillo e a história foi diferente. Equipa balanceada para o ataque, quer com Guedes, Cervi ou Zivkovic, e até o meio campo pareceu ganhar vida com Danilo mais em jogo e mais assertivo. O golo inaugural surgiu logo aos 2 minutos por Mitroglou, de bola parada após canto de Zivkovic, e também fez com que a equipa se soltasse mais, no entanto as ocasiões que se criaram não foram concretizadas e o Real foi acreditando que podia chegar ao golo. O jogo só ficou resolvido nos últimos 10 minutos, com Mitroglou de penalti e Raul acabado de entrar a fecharem o resultado final e a culminar uma boa vitória, tranquila e justa.

E estamos nos quarto de final !

Vamos Benfica ! #rumoaojamor

Comentários

O VIDEO