Liga dos Campeões: Nápoles 4-2 Benfica


Jogo inglório e resultado injusto.

Primeira parte quase perfeita a pecar apenas na finalização. Equipa coesa, personalizada, a trocar a bola e a assumir o jogo, e com as melhores ocasiões de golo. No único erro defensivo sofremos o golo.

Regresso ao jogo desconcentrados com 6/7 minutos inadmissíveis, de total desnorte e descalabro deitaram por terra quaisquer hipóteses de discutir a vitória na partida.
Primeiro Lisandro com uma falta escusada à entrada da área a originar um livre perigosíssimo em cima da área. Depois Júlio César, mal na defesa desse livre, depois mal na saída que origina a grande penalidade e ainda mal numa saída despropositada que dá o ultimo golo do Nápoles. Depois de uma enorme exibição na Luz frente ao Braga, uma péssima prestação num palco Europeu...

A equipa demorou a recuperar do choque, foram erros atrás de erros, sem ideias, mas quando o fez voltou a exibir-se ao nível da primeira parte. A pressão alta fez com que Guedes, entrado pouco antes, com a sua irreverência chegasse ao golo e a troca de bola que foi imagem de marca no primeiros 45 minutos fez com que Salvio aparecesse na cara de Reina para amenizar o resultado.

Acabamos, penso eu, por sair de cabeça erguida e com a honra intacta. Jogámos num campo onde muitos tubarões já perderam nas provas europeias e não fossem 4 erros infantis e alguma frieza e eficácia no ataque e teriamos outra história completamente diferente.

As aspirações no grupo continuam intactas, este era o jogo teoricamente mais complicado e comprovou-se, até pelo empate no outro jogo do grupo. Há que ir ganhar a Kiev...

Vamos Benfica ! 

Comentários

O VIDEO