4.ª Jornada: Arouca 1-2 Benfica

Vitória justa e a pecar por escassa.

Desfalcados de todos os 4 avançados do plantel, Rui Vitória apostou numa dupla móvel com Rafa e Guedes. Se antes do jogo estava apreensivo, com o decorrer dos primeiros minutos fiquei totalmente descansado com esta opção. Só pecámos na finalização.

Foi uma primeira parte fortíssima em todos os aspectos, apenas nos últimos 5/10 minutos tirámos o pé do acelerador e permitimos que o Arouca tivesse alguma posse de bola. Ao intervalo a vantagem apenas por um golo era muito pouco para o caudal ofensivo e para as ocasiões criadas.

Na 2.ª parte entrámos a marcar e tudo se parecia encaminha para uma noite tranquila, mas com Fábio Veríssimo não há disso... Num lance claro para grande penalidade ajuizou erradamente e no contra-ataque, com a equipa desconcentrada com os protestos (coisa que não pode acontecer...), sofremos o golo. E num minuto se torna um jogo tranquilo e quase resolvido numa autêntica panela de pressão,

Os ultimos 30 minutos foram de muita entrega e luta, pouco futebol, mas soubemos ir mantendo a cabeça fria e a concentração na defesa e a procurar o golo da tranquilidade. Mais uma vez pecámos na finalização e voltámos a desperdiçar várias oportunidades.

Vitória sem contestação e 3 pontos conquistados num campo complicado e frente a uma equipa difícil de ultrapassar.

Destaque para a boa estreia de Rafa, pena ter sido tão perdulário em frente à baliza com 3 ocasiões claras de golo, e para a estreia quase perfeita de José Gomes que ficou a centímetros de encostar para o golo.

Agora venha o Braga na nossa Catedral ... mas antes há Liga dos Campeões !

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO