Em frente na Taça


Jogo teoricamente fácil frente a um clube do CNS mas que pedia toda a concentração e humildade aos nossos jogadores.

O resultado pela margem mínima não traduz o que foi o jogo. Entrámos dominadores como se exigia e fomos criando oportunidades mais que suficientes para ter um jogo tranquilo, mesmo com a falta de ritmo evidente da maior parte dos jogadores. A vantagem mínima ao intervalo era justa mas escassa.

No reatamento, mais do mesmo. Benfica dominador e na procura de mais golos mas a bola a não entrar fosse pela falta de pontaria ou pela boa exibição do guarda-redes do Vianense. Quem não marca sofre e foi o que sucedeu com um golo fantástico e sem hipoteses para Julio Cesar a pouco mais de 10 minutos do fim.
Só que o futebol por vezes é justo e no ultimo minuto do tempo regulamentar Jardel repôs a liderança no marcador e carimbou a passagem à 4.ª eliminatória.

Rui Vitória aproveitou o jogo para dar ritmo aos jogadores, pois mesmo os que habitualmente têm jogado não competiam à mais de 15 dias. E isso notou-se a espaços durante a partida pois quando a equipa devia acelerar não o conseguia fazer.

Dos menos utilizados penso que Carcela foi o único que aproveitou a oportunidade mas ainda procura o entrosamento ideal para entrar na equipa. Talisca, Fejsa e Pizzi por exemplo estão ainda à procura da boa forma. Foi ainda um jogo importante para Sílvio ganhar ritmo para substituir Nelson Semedo.

Objectivo cumprido na caminhada que se espera terminar no Jamor.

Viva o BENFICA !

Comentários

O VIDEO