Só faltam mais 33...


Entrada com o pé direito !

Goleada à Bicampeão, e o campeonato começa como acabou: Benfica na liderança!

Não foi um jogo fácil, como era de prever. A pressão era imensa, os jogadores sentiram o peso e demoraram a entrar no jogo. Com o desenrolar do jogo a equipa foi crescendo e começou o assalto à baliza do Estoril na procura dos golos, que apenas apareceram nos últimos 20 minutos dando justiça ao marcador e ao vencedor!


Rui Vitória apostou num 11 inicial sem grandes surpresas, tendo em conta as suas ultimas apostas, mas com a inclusão de Mitroglou na frente do ataque, Na baliza Julio Cesar, que voltou a mostrar a sua categoria sempre que chamado a intervir, e na defesa o quarteto que de momento nos dá mais garantias: Nelson Semedo, Luisão, Lisandro e Eliseu. E o miudo voltou a carimbar uma exibição estrondosa quer a defender quer a atacar... No meio campo a aposta foi em Fejsa e Pizzi, uma dupla ainda à procura da boa forma e que emperrou um pouco a construção ofensiva da equipa. Nas alas Ola John e Gaitan, com Jonas no apoio a Mitroglou. Ola John tem tanto futebol nos pés mas teima em complicar e em não aproveitar as oportunidades... Gaitan não sabe jogar mal, apesar de hoje ter alternado o bom com o menos bom, e Jonas com a sua habitual entrega encheu mais uma vez o campo com o seu talento. Por fim, Mitroglou andou sempre muito preso no meio dos centrais, foi algo perdulário levando o estádio ao desalento num par de vezes, mas acabou por deixar a sua marca com o golo inaugural que catapultou a equipa para um final de jogo à Benfica!


Para mim a chave do jogo foi a dupla substituição que Rui Vitória operou, tirando Pizzi e Ola John e colocando Talisca e Victor Andrade. Tanto como Pizzi como Ola John estão longe da boa forma e hoje quebraram e pausaram muito o jogo da equipa. As entradas de Talisca e Victor Andrade desbloquearam o jogo com a sua vontade e frescura física. Talisca aliás tem que jogar sempre ali, no meio campo, pois tem espaço para pensar o jogo e criar desequilíbrios que são a sua melhor arma. No entanto ainda carece de muito trabalho táctico para desempenhar o lugar em condições...

Finalmente surgiu a tão ansiada vitória. De uma semana para a outra não mudou tudo, não passámos de bestas a bestiais, mas com mais uma semana de trabalho notou-se alguma evolução da equipa. O importante é que o trabalho está a ser bem feito e que no plantel temos muitas e boas soluções. Para consumo interno chega, para voos europeus é curto... A ver vamos como fecha o plantel a 31 de Agosto.

Um já está ... faltam mais 33 !

Vamos BENFICA ! #rumoao35

Comentários

O VIDEO