Vitória por terras Sadinas


Vitória conquistada e mais 3 pontos na luta pelo título.

Num jogo complicado, como se previa, tivemos uma primeira parte praticamente sem futebol. Jogo nervoso com o adversário preocupado em destruir de qualquer forma qualquer iniciativa do Benfica e sempre pronto a mandar-se para o chão a pedir falta e a tentar que o Benfica não adquiri-se ritmo de jogo. Esta táctica resultou na perfeição pois o meio campo do Benfica nunca foi capaz de pegar no jogo com calma para criar e desenhar jogadas de ataque em condições.

Na segunda parte tudo mudou. Saíu Fejsa, que continua a mostrar não ser capaz de construir jogo, e entrou Sulejmani descaindo Enzo para o seu lugar no meio campo. O futebol da equipa tornou-se mais confiante e mais solto e foi com naturalidade que surgiu o primeiro golo após cruzamento de Gaitan e desvio oportuno de cabeça de Rodrigo para dentro da baliza.

Com o golo o Vitória de Setúbal abandonou um pouco a táctica defensiva e os espaços começaram a aparecer. Na sequência de um pontapé de canto, após um primeiro alivio da defensiva sadina, surgiu um corte com o braço dentro da área e Lima concretizou a grande penalidade fazendo o 2.º do Benfica e fechando assim o resultado.



Depois disso foi só gerir o jogo e esperar pelo final deste. Ainda deu tempo para mais uma ou duas jogadas de ataque mas mais uma vez fomos perdulários à frente da área. Pede-se mais acutilância e objectividade em direcção à baliza e menos cerimónias na hora de finalizar... Neste momento parece que temos medo de falhar !


Vitória mais que merecida da única equipa que quis vencer o jogo, contra outra equipa que se preocupou sempre em não deixar jogar futebol recorrendo a faltas e simulações umas atrás das outras sempre com a conivência do árbitro Paulo Baptista! Péssima arbitragem, mais uma deste apitadeiro, sempre a parar o jogo por tudo e por nada, sempre a permitir o anti-jogo, e principalmente a não castigar uma pisadela nas costas do Nico Gaitan com o vermelho respectivo ainda na primeira parte.

A chave desta vitória esteve na saída de Fejsa e a colocação de Enzo no meio (o seu lugar) e a entrada de Sulejmani. Para mim Fejsa será apenas o suplente de Matic (e só quando este não puder mesmo jogar) e Sulejmani tem que ser aposta de inicio numa das alas!

Estamos na luta...

Vamos BENFICA !

Comentários

O VIDEO