Estado de alma

Ao 'passear' pela nossa blogosfera dei de caras com, muito provavelmente, o melhor post dos últimos anos.

E é por me identificar tanto com esse post, por expor o meu estado de alma, por me rever em cada palavra escrita pelo PluribusUnum7, que vou transcrever alguns parágrafos!

« NOJENTO

É a única palavra que me ocorre para o tratamento da comunicação social em relação ao Benfica, mas pior que isso, de alguns benfiquistas contra o próprio clube (será mesmo o seu clube?).

Até hoje nunca tinha visto um ataque tão cerrado e prolongado ao Benfica como acontece desde a pré-época. Foi o caso Cardozo levado até à nausea (ninguém se lembrou de um tal Rolando), foi o guarda-redes emprestado que desapareceu na pré-época e se tornou no melhor do mundo (ninguém se lembrou de um tal Atsu), foi o Farina e o Pizzi que foram contratados e depois emprestados (ninguém se lembrou de um tal Tiago Rodrigues), foram as previsiveis vendas e enfraquecimento do plantel que passaram às malditas não vendas, ao passivo e ao abismo financeiro. E por aí fora, tudo serviu para bater no Benfica. Até a contratação dos laterais esquerdo e direito (Siqueira e Silvio) tão pedidos pelos experts dos teclados e profissionais de football manager passaram a actos de má gestão inqualificaveis tal como a segunda opção a Matic, este por ser Sérvio que ainda por cima não acaba em ic estragando a piada fácil dos Migueis Rosevic ou Nelson Oliveiric.

O tempo foi passando e o Benfica resistindo a um inicio de época com um calendário extremamente dificil, com roubos atrás de roubos e lesões em catadupa. (...)

No meio disto tudo, na quinta-feira de manhã após o mau jogo de Paris (e que eu próprio critiquei aqui), fiquei a saber que o Benfica tinha sido humilhado por uns escandalosos 3-0. Achei estranho até porque nos últimos anos a comunicação social corrupta deu conta de excelentes prestações de uma equipa portuguesa nas competições europeias que acabaram em vitórias morais por 4-0, 5-0 ou outra vez 4-0.

O cenário que foi preparado para ontem podia ter sido um golpe fatal nesta época desportiva e não só. A pressão colocada sobre os ombros daqueles 11 jogadores e treinador era avassaladora. (...) 

Mostraram para quem quis ver o jogo sem a mente torvada de ódios de estimação e/ou com intenções secundárias. É que a matilha raivosa, jornais e benfiquistas desesperados por uma derrota ou empate não gostou e lançou-se furiosa e cegamente à exibição da equipa. (...)

Depois do jogo Luisão decidiu prolongar a resposta da equipa dentro do campo para fora das 4 linhas e não perdeu a oportunidade de na flash interview enviar os recados que tinha a enviar e de demonstrar categoricamente que todos estão unidos. Os encarapuçados ainda indignados com o "vão pro ca***lho" de Luisão no jogo contra o Gil Vicente espumaram quando Luisão decidiu dedicar a vitória ao presidente do clube. Se já estava por um fio como Rui Costa ou Eusébio na consideração daqueles que confundem um ódio cego a Vieira com o Benfica então decididamente não terá mais sossego enquanto vestir a camisola do Benfica.

Quanto às suas palavras e aos seus actos como capitão que visam defender o grupo transparece algo que infelizmente muitos não conseguem enxergar. Para os jogadores e equipa técnica o que mais os revolta não são as vozes vindas dos jornais. O que os revolta são os próprios benfiquistas que levaram meses e meses a serem conquistados (na época passada à 1ª jornada muitos davam a equipa afastada do titulo) e que depois desse esforço herculeo (apenas 4 empates à 27ª jornada, final da Liga Europa e final da Taça de Portugal) abandonaram a equipa em 15 dias quando não conseguiram conquistar qualquer titulo. Quais golos fora-de-jogo contra Estoril ou Vitória de Guimarães ou os pontos atrás de pontos oferecidos durante toda a época ao FC Porto. Aqueles jogadores e treinador passaram novamente a ser uns pelintras, uns incompetentes.

O que é certo é que neste momento o Benfica mesmo cambaleando, levando porrada de todas as direções, mantém-se vivo quando muitos pensavam que estaria arrumado. Com 4 deslocações complicadas já realizadas enquanto Porto e Sporting contam apenas com uma cada um. Com a tal defesa de papel que curiosamente sem os 2 golos sofridos em foras-de-jogo teria apenas mais 1 golo sofrido que os adversários. Com as lesões constantes sejam elas musculares, traumáticas, ou ainda mais graves. Com tudo isto a esperança mantém-se acesa. Resta aos jogadores continuarem a lutar por quem realmente ama o clube e nunca na p**a da vida lhes passou pela cabeça desejar uma derrota ou empate do Sport Lisboa e Benfica.»

VIVA O BENFICA !!!

Comentários

O VIDEO