Mais um 10 imortal



Ainda jogava Aimar no River e já eu admirava o seu talento... Quando veio para a Europa deslumbrou-nos a todos com a sua magia e, por várias vezes, dei por mim a pensar como gostaria de o ver de Manto Sagrado vestido como que num sonho...

Esse sonho foi tornado realidade e as minhas expectativas não foram defraudadas, bem pelo contrário... Todos os jogos, oficiais ou amigáveis, em que Pablo entrou deixou sempre o seu futebol em campo, num simples passe a rasgar a defesa adversária e a isolar um companheiro ou mesmo numa simples recepção de bola com a cabeça no ar à procura de lhe dar o destino.


Sempre um grande exemplo, dentro e fora de campo, é daqueles jogadores que desfrutam do futebol e do desporto no seu mais puro sentido e sentimento.

É com imensa tristeza que o vejo agora a partir mas, como disse Rui Costa, é um ciclo natural dos jogadores de futebol, e até os imortais estão sujeitos a tal.

Não consigo eleger um golo, um jogo, ou um momento preferido de El Mago nestes 5 anos, mas assim de repente vêem-me dois lances à memória:

- o passe de letra, em Guimarães, a isolar Suazo

- o golo, na Luz, frente ao Vitória de Setúbal 



Pablo, Pablito Aimar ... 
que la gloria volverá ... 
como Eusebio e Rui Costa ... 
outro 10 imortal !

GRACIAS PABLO !

Comentários

O VIDEO