Liga dos Campeões - Grupo G: Benfica 2-0 Spartak Moscovo


Objectivo cumprido!

Recebemos, vencemos e deixámos demonstrado que a derrota de Moscovo foi mesmo um acidente de percurso.

Uma primeira parte equilibrada, com o Benfica a tomar conta do jogo e o Spartak a responder sempre em contra ataque. Fomos muito perdulários e o nulo ao intervalo castigou-nos por esse facto.

Para a segunda parte Jesus fez o que lhe competia e meteu Cardozo em campo. Em 5min de jogo já tinha feito mais do que Rodrigo (apesar de esforçado) em toda a 1ªparte! Aos 55' fez o primeiro do jogo e aos 68' fehou a contagem! Ainda teve tempo para mandar duas bolas à trave, uma num cabeceamento e outra num penalty desviado minimamente pelo guarda-redes para a trave.
Na 2ªparte houve ainda outro jogador a abrir o livro... Ola John explodiu e abriu por completo a defesa do Spartak e criou variadíssimas jogadas de perigo. Está no bom caminho!

De destacar ainda a segurança que Artur deu à equipa correspondendo sempre em grande nível quando os contra-ataques do adversário não eram impedidos pela defesa! Parece que está de volta a concentração do Rei Artur!

E por fim, última nota para a arbitragem... Eu perdi a conta aos erros destes alemães! Os mais gritantes são a entrada no 1ºmin sobre Enzo, que nem amarelo deu, e podia ter sido vermelho. Na cobrança dessa falta um penalty do tamanho do Mundo que nenhum árbitro viu (???). E um fora-de-jogo assinalado no final da primeira parte com Rodrigo isolado na lateral da área com tudo para marcar ou servir Lima. Depois houve outros fora-de-jogo mal assinalados, para os dois lados, e ainda um outro que anulou MAL um golo a Cardozo!
Dei por mim a pensar se não estaria ali um Benquerença ou um Xistra qualquer ...

Quanto às contas do grupo, a vitória do Celtic frente ao Barcelona vem complicar as coisas.
Para passarmos, dependendo de nós, teremos que vencer o Celtic, na Luz na próxima jornada (dia 20), e o Barcelona, em Nou Camp (dia 5 de Dezembro).
Uma vitória no próximo jogo é fundamental para aspirarmos a continuar em prova, e depois uma derrota do Celtic no último jogo poderá evitar a necessidade de vencermos em Espanha.

Mas isto são tudo contas e a nós resta-nos lutar para vencer os jogos que faltam !

VIVA O BENFICA!

PS: Ficou hoje, também, provado que perder pontos em Glasgow não é assim tão descabido... Uma equipita chamada Barcelona não saiu de lá com nenhum!

Comentários

  1. Uma bela exibição do Benfica, com um Ola John em grande, um Garay imperial e um Cardozo tão, mas tão injustiçado goleador, mas teve um sabor muito amargo, fruto da inesperada sobre o Barcelona, o que vem complicar muito as contas, pois assim embora dependendo de si, terá forçosamente de ganhar em Camp Nou, tarefa herculiana essa, há que reconhecer.
    Mas o Benfica terá de pensar é em ganhar ao Celtic e depois ver o que dá a última jornada, porque embora não seja o desejado, há que pelo menos confirmar aquilo que para já está garantido, o mal menor que é saltar para a Liga Europa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO