Liga dos Campeões: Spartak Moscovo 2-1 Benfica


E à 3ªJornada estamos em último lugar do grupo com apenas 1 ponto.
Isto visto assim de repente soa a catástrofe, mas analisando os jogos realizados temos 2 fora de portas e um em casa frente ao mais forte candidato à vitória final... Parece desculpas de mão perdedor, mas são os factos.

Quanto ao jogo de hoje, primeira parte miserável da nossa equipa... Chegou a meter-me 'nojo' acompanhar o jogo!
Jesus arriscou demais ao colocar 2 avançados e apenas 2 jogadores no meio campo. Matic andou sempre perdido (a defender e a atacar!) e Enzo não lhe ficou atrás... Depois Bruno César, que devia jogar na esquerda, andava sempre a atrapalhar no meio deixando a ala toda livre para os passes de rotura do adversário! Sálvio ainda ía tentando dar um ar da sua graça mas era insuficiente...
na defesa só se salvou Garay, e mesmo assim parecia contagiado pelo desacerto dos companheiros... Maxi esteve irreconhecível (o jogo inteiro... e já tem vindo a jogar mal à muitos jogos para cá...), e Jardel e Melgarejo deram o que sabem e podem (o que é muito pouco para o nível de uma Liga dos Campeões...).
Na frente Lima também andou sempre perdido, sempre atrás da bola mas sem lhe tocar, enquanto que Rodrigo era o único a remar contra a maré apesar de na maior parte das vezes ser inconsequente.

Os 2 golos sofridos nasceram de 2 erros de posicionamento defensivo.
No primeiro, com a equipa toda no ataque, Matic perde a bola como último homem do ataque deixando apenas os centrais à mercê do contra-ataque dos russos. A equipa demorou a reagir e o trinco dos adversários é que vai concretizar a jogada... Inadmissível !
No segundo a pressão inexistente, em toda a primeira parte, dos nossos jogadores sobre a bola e a má colocação de Bruno César permite a entrada de um passe nas suas costas para a linha de fundo onde surge o cruzamento para o auto-golo de Jardel (que mesmo que não tocasse seria golo pois o avançado estava bem colocado para encostar...).
São erros que se pagam caro nesta competição...

Na segunda parte a atitude melhorou bastante, houve mais pressão no portador da bola adversário e estivemos sempre no comando do jogo. O adversário limitou-se a desferir contra-ataques a tentar aproveitar o nosso balanceamento no ataque.
No entanto pecámos no discernimento, tanto na construção como na finalização, e não fizemos por merecer o 2º golo...

Agora resta-nos vencer os 2 jogos na Luz e esperar que o Barcelona vença os jogos todos contra Celtic e Spartak. Nem sequer penso em pontuar em Nou Camp pois esta equipa não tem capacidade para tal... Oxalá estivesse enganado!

Viva o BENFICA!

Comentários

O VIDEO