Eternos

Na antevisão de mais uma Final Europeia por parte do seu clube, Man Utd, Bobby Charlton recordou o Benfica da década de 60, mais propriamente na época de 1968.

"O Benfica também tinha uma grande reputação. Mesmo assim, eu estava muito tranquilo, pois um pouco antes tínhamos vencido Portugal sem problemas. Nobby marcou bem Eusébio. Na única vez que ele conseguiu fugir, rematou de forma extravagante ao invés de dar um toque na bola para dentro da baliza e Alex (Stepney) conseguiu fazer uma grande defesa. Encontrei um pouco de espaço para marcar dois golos. Estavámos mais frescos em termos físicos no prolongamento, e George [Best] e Brian [Kidd] marcaram os golos que garantiram o título".

"Não sei se deveria dizer que temos uma grande possibilidade. Talvez mais do que o Barcelona pensa, seguramente. Como aconteceu com o Benfica. Os jogadores vão entrar confiantes, sem receios, como fizemos contra o Benfica. Sabendo que irão defrontar uma equipa magnífica, talvez a melhor do Mundo neste momento. Sem excesso de confiança, mas nunca intimidados. Entrar no relvado, acima de tudo, seguindo a tradição que ajudou a construir este grande clube".
 
Não é novidade para ninguém que o Benfica dessa década entrou para a história dos imortais. São ETERNOS! Serão sempre recordados como lendas e idolos, e sempre com todo o respeito que merecem pelo que fizerem e como o fizeram.
 
Mas é sempre um Orgulho enorme ler ou ouvir palavras de reconhecimento por parte de outras lendas como foi o caso de Bobby Charlton.
 
O Futebol é eterno e não esquece aqueles que merecem ser recordados... quer vençam ou percam, a história não se apaga!
 
Viva o BENFICA !

Comentários

O VIDEO