Benfica, um estilo de vida !


«Acredito no Benfica como acredito no ar que respiro. Não o consigo ver, mas conto sempre com ele para me alimentar os pulmões. Viver desta forma é fácil - não é difícil, como alguns dizem - porque é natural. Inspiro o ar e inspiro o Benfica na mesma medida, e ambos me sustentam esta franzina moldura humana. Não é um acto de fé, nem sequer é um esforço consciente de motivação: é, sinceramente, tão natural como colocar um pé à frente do outro para andar, abrir os olhos para ver ou, sim, inspirar e expirar - respirar. Independentemente de toda a conjuntura, dos problemas que houver (e há), do momento de forma, das críticas justas ou injustas, das lesões, das limitações físicas ou psicológicas, de perda de competições que se contava legitimamente vencer, dos adeptos inclementes e sem memória, da hesitação e receio de muitos, do azar que persegue e se esconde à espreita, da vida torta. Mesmo quando tudo aponta noutro sentido, acredito no Benfica. Assim como acredito que toda a conquista digna e honrada implica luta, sofrimento e dedicação, pelo que acredito – vivo com essa crença entranhada - que o Benfica, na luta com fervor, com esse sofrimento e dedicação, conquistará e nos conquistará a todos.
Não é, para mim, confesso-o, um grande esforço nem um assomo de sacrifício estar amanhã nas bancadas do meu estádio a acreditar no meu Benfica: é-me natural e não consigo conceber outro qualquer sítio onde preferisse estar. No fim, independentemente do que acontecer, enlaço com firmeza o meu cachecol vermelho na minha carcaça sofrida e uso-o com o orgulho de sempre.

Não entendo – e isto não é uma crítica, é uma assunção das minhas limitações – quem assim não vive o Benfica e quem opta por dividir numa altura que clama por união.

Onde está o nosso povo? O povo que interessa estará amanhã no Estádio da Luz e por esse país e mundo fora, equilibrado – sem medo do abismo - numa linha tão invisível quanto a minha crença. Sem assobios, sem recriminações, sem renegar camisolas bem suadas e sem voltar as costas quando os nossos mais precisam.


Força meu Benfica, e um abraço a todos»

Este texto foi tirado daqui, e subscrevo-o na sua totalidade, pois revejo-me nele em todas as palavras!
 
O Benfica é o meu modo de vida!
 
O Benfica faz parte da minha vida!
 
O Benfica é a minha vida!
 
AMO-TE BENFICA!

Comentários

O VIDEO