Mais um jogo ... rumo ao Título

Em véspera de mais uma jornada, a 18ª, e no seguimento da progressão do rendimento do futebol do Benfica, espera-se uma vitória (importantíssima) frente ao sempre complicado Paços de Ferreira.
Já lá vai a 'famosa' equipa aguerrida do Zé Mota, mas este deixou a sua identidade e o futebol praticado pelo Paços ainda tem muito do seu cunho.

O excelente jogo realizado na aldeia servirá como estímulo, mas como diz o nosso Mister, na antevisão deste jogo, “Partimos do zero para cada jogo. Tudo o que fizemos antes não conta, pois cada partida é um caso”.
Por isso, apesar da excelente prestação nos últimos jogos, há que continuar com os níveis de concentração e motivação no máximo, de modo a superar as dificuldades impostas pelo adversário (ou pela outra equipa em campo).

Jogo à parte, o nosso Mister continua a dar lições a tudo e todos.
Quique já nos habituou à sua postura humilde, séria e directa, por isso estas lições já não nos surpreendem, mas (eu falo por mim) fascinam. Senão atentem:

Quando os jornalistas tentavam 'espicaçar' e tentar arranjar mais lenha para polémicas, relacionadas com o clássico na aldeia, Quique manteve a postura de sempre (não é como certos treinadores que têm diversas personalidades), e disse:
– “O treinador tem de falar de tácticas, de jogadores e das partidas”.

Quando os jornalistas o confrontaram com a 'famosa' entrevista ao jornal espanhol, no qual teria dito que podia sair para Espanha a qualquer momento, Quique voltou a ser letal:
“Quando dei a tão falada entrevista a um jornal espanhol, referi a boa forma como temos trabalhado e pelo meio terei dito que a vida de um treinador é conhecida de todos, ou seja, nunca se sabe como será o futuro. Foi uma resposta vulgar, pena que aqui tenham feito notícia disso. Estou bem no Benfica.

E no seguimento, ainda elogia o nosso futebol (apesar de ir percebendo os meandros por onde este se cose !!) dizendo que existem “bons jogos, comentadores, jogadores, treinadores” (lol?) e onde diz “respirar-se futebol”.

Por fim, e em relação ao seu trabalho, Quique considera-o positivo:
“Não basta jogar bem. Há que ter como base a dinâmica de grupo, a solidariedade e a solidez. Só assim podemos vencer troféus, sendo que as boas exibições surgem naturalmente”.

UM GENTLEMAN !

Dos convocados para esta jornada, salientar o regresso aos convocados do nosso Pedro - Espero que não seja necessário voltar a vestir a pele de Salvador, mas que tenha oportunidade de entrar e fazer uns bons minutos de jogo.

Os convocados:
Guarda-redes - Quim e Moreira;
Defesas - Miguel Vítor, Sidnei, Jorge Ribeiro, David Luiz e Luisão;
Médios - Yebda, Carlos Martins, Di María, Binya, Rúben Amorim, Balboa, Aimar, Katsouranis e Reyes;
Avançados - Nuno Gomes, Mantorras e Cardozo.

Que, juntamente com os adeptos nas bancadas, sejam UM SÓ, e superem mais este obstáculo rumo ao tão aguardado título.

E PLURIBUS UNUM !

Comentários

O VIDEO