LIGA NOS - 11.ª Jornada: SANTA CLARA 1-2 BENFICA

Vitória arrancada a ferros.

Muito por culpa própria, visto que voltámos a realizar uma péssima exibição nos primeiros 45 minutos. Entrámos a meio a gás e perante uma entrada muito forte do Santa Clara foram-se sucedendo os erros, principalmente defensivos uma vez que o ataque era quase inexistente.

Lage lançou Odysseas, Almeida, Ruben, Jardel e Grimaldo na defesa, Florentino e Gabriel no meio, com Pizzi e Cervi nas alas e Chiquinho nas costas de Seferovic. À partida seria um bom onze inicial, apenas com uma ou outra alteração pontual em relação aos últimos jogos, mas a performance em campo roçou o miserável. Passes errados uns atrás dos outros, as decisões sempre erradas, desconcentração total, e foi natural irmos para o intervalo em desvantagem. Mesmo com um penalti descarado não assinalado pelo ASD (mais um na extensa lista...) e pelo VAR de serviço...

Pedia-se reacção na segunda parte e exigia-se a vitória. Vinicius, que aquecia praticamente desde o golo do Santa Clara, entrou para o lugar de Florentino e com 2 avançados a conversa foi outra. A equipa também trouxe agressividade dos balneários e logo nos primeiros lances se percebeu que íamos reagir.

O empate surgiu logo aos 9 minutos num lance de insistência colectiva com a bola a ser cruzada na linha de fundo para Vinicius encostar fácil ao segundo poste. Estava feito o mais difícil, a abrir a segunda parte, e a partir daí foi insistir até chegarmos à vantagem. No entanto foi preciso esperar ainda pelos últimos 15 minutos para chegarmos ao tão desejado golo, mesmo numa altura de menor fulgor e pressão ofensiva da nossa equipa. Um passe errado da defesa Açoriana a deixar a bola em Seferovic que só teve que decidir quem assistir para a finalização. Escolheu Pizzi, que era o melhor colocado para tal, e o português chegou aos 8 golos no campeonato. Estava consumada a reviravolta e conquistados 3 preciosos pontos.

Foi uma vitória suada, muito por culpa própria, que nos mantém na liderança isolada em vésperas de nova longa paragem no campeonato. Agora temos selecções e depois segue-se Vizela para a Taça de Portugal e a deslocação a Leipzig, até recebermos o Marítimo a 30 de Novembro.

Que esta paragem sirva para Lage encontrar antídoto para este adormecimento colectivo que acredito que ele ainda não tenha compreendido ou percebido a causa.

Vamos Benfica! #rumoao38 #PeloBenfica

Comentários

O VIDEO