LIGA NOS - 8.ª Jornada: TONDELA 0-1 BENFICA

Vitória conquistada com requisitos mínimos.

Mais uma vez uma boa entrada em jogo, com 15/20 minutos a bom ritmo e com futebol para se apreciar, e depois a quebra do costume após a vantagem no marcador. Saímos de Tondela com os 3 pontos mas podíamos e devíamos ter tido um jogo tranquilo e gerir ainda melhor o esforço do que como o fizemos.

Bruno Lage voltou a colocar André Almeida na direita completando assim o quarteto defensivo 'base' e a dar o miolo do campo a Florentino e Gabriel. Nas alas colocou Pizzi e Cervi, como se esperava dada a ausência de Rafa, e na frente colocou Taarabt no apoio a Seferovic. Na teoria está aqui um 'onze' fortíssimo, que ficou demonstrado até ao 0-1, mas com o passar do tempo a equipa vai perdendo o fulgor e acaba por ser presa fácil para as defesas contrárias de tão previsível e lento que é o desenrolar do seu jogo.

Na segunda parte Chiquinho voltou aos relvados, para o lugar de Taarabt, e ainda mexeu com o jogo mas sem a disponibilidade habitual e com algum receio no choque. De qualquer forma foram dele os pontapés na monotonia que foi o nosso jogo nos segundos 45 minutos. Muito, muito pouco...

Regressamos a casa com mais uma vitória e muito provavelmente na liderança e é o que vale.

Seguem-se agora duas jornadas na Luz, quarta-feira frente ao Portimonense e sábado com o Rio Ave, onde podemos dar um pontapé definitivo nesta monotonia e partir para uma fase de bom futebol e bons resultados.

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO