LIGA DOS CAMPEÕES - GRUPO G - 3.ª Jornada: BENFICA 2-1 LYON


Finalmente uma vitória na Liga dos Campeões!

Este jogo tinha esse peso decisivo de nos  poder deixar já de fora da luta pelo apuramento mas a equipa entrou forte e decidida em superar este obstáculo. 

Lage apostou na dupla Florentino/Gabriel ao meio, Rafa, Gedson e Cervi no apoio directo a Seferovic, sendo que Rafa surgiu sempre mais nas costas do suíço do que nas alas. Atrás, um quarteto com Tomás, Ruben,Ferro e Grimaldo a formar a última barreira para a baliza de Osysseas. Entrou bem a equipa e proporcionou muito bons 15 minutos de jogo, terminando o fulgor e abatendo-se o desnorte completo na equipa após a lesão e saída forcada de Rafa. Rafa que estava q ser o homem do jogo, com um golo marcado e várias iniciativas de ataque ao seu jeito, sempre em alta rotação e a destruir a defensiva adversária. Mas a partir da sua saída, e entrada de Pizzi, assistiu-se a outro jogo, muito mais pausado e sem fulgor atacante. Resultado justo ao intervalo mas adivinhavam-se segundos 45 minutos de sofrimento.

A equipa voltou estática e a deixar jogar o Lyon e a equipa francesa foi crescendo no jogo. Nunca fomos capazes de pegar no jogo e limitávamo-nos a defender pois a saída para o ataque esbarrava sempre num mau passe ou má decisão. Lage ainda tentou lançar Vinicius no lugar do apagado Seferovic mas pouco ou nada alterou. Aos 70 minutos surgiu o empate, que já se temia à muitos minutos a esta parte e a reviravolta pairou no ar. A entrada de RDT veio dar algum ânimo ao ataque, Pizzi ainda mandou uma bola ao poste, e voltou-se a acreditar nas bancadas. E foi mesmo dos pés de Pizzi que veio o golo da vitória, após enorme brinde de Anthony Lopes que repôs a bola com as mãos no pés de Pizzi e este de primeira e de fora da área atirou para dentro da baliza. Golo quase caído do céu a premiar mais uma noite europeia muito pobre.

Com este resultado entramos na luta pela classificação pois ficámos a um simples ponto de Lyon e Zenit. Na próxima jornada defrontamos o mesmo Lyon no seu estádio e será preciso muito mais para vencer, pois só a vitória nos pode colocar em vantagem na luta pelo apuramento.

Agora vamos a Tondela para somar mais 3 pontos e lutar pelo primeiro lugar.

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO