INT. CHAMPIONS CUP: BENFICA 1-0 MILAN

Mais uma vitória e exibição personalizada nos EUA.
Dos 3 jogos este foi o de menor qualidade exibicional muito por força do valor do adversário AC Milan, que equilibrou e disputou o jogo de igual para igual durante os 90 minutos.

Bruno Lage decidiu alterar algumas peças no onze inicial e perdeu-se um pouco da coesão colectiva, nomeadamente no meio campo, com a troca de Florentino por Fejsa principalmente e com a inclusão de Taarabt no lugar do segundo avançado que colocou a equipa a jogar com Seferovic muito isolado e com o Marroquino quase encostado ao meio campo. Este reforço da zona central veio alterar rotinas e sacrificou o futebol de ataque em detrimento de um futebol mais sólido e pensado.

Foi um excelente teste, o AC Milan foi o adversário ideal para encerrar a digressão e os jogos de preparação pois colocou bastantes dificuldades no jogo, com elevado ritmo de jogo e de agressividade, que colocou o jogo num nível muito semelhante a uma final. Óptimo para a nossa estreia na Supertaça.

Odysseas foi mesmo um dos destaques da partida, onde foi colocado bastante à prova principalmente na primeira parte, mostrando uma segurança e qualidade acima da média. Mas há ainda que destacar a boa prestação defensiva dos 2 centrais Ruben e Ferro, a excelente exibição de Rafa e Taarabt, e Pizzi e Seferovic. Em sentido inverso, penso que Grimaldo, Nuno Tavares, Fejsa e Gabriel foram aqueles que mais dificuldades apresentaram não querendo isto dizer que fizeram exibições negativas.

Dos 'suplentes' Florentino veio dar a coesão que faltava no meio campo, ajudado por Samaris, Chiquinho e Caio deram dinâmica e frescura nas alas com o brasileiro ainda em boa evidência em 2 ou 3 lances no ataque.

Terminámos assim o torneio com 3 vitórias em 3 jogos e estamos na disputa pelo mesmo com o Man Utd, que ainda tem um jogo frente a este AC Milan e que nos pode igualar no 1.º lugar. Era o menos importante mas acaba por ser um prémio justo para este grupo de trabalho.

Estão feitos os testes, com nota bastante positiva, e o próximo é a doer e a valer um troféu.

Que comece a época 2019/2020 e que termine Gloriosa!

Comentários

O VIDEO