11.ª Jornada: BENFICA 4-0- FEIRENSE

Finalmente a reacção que se esperava.

Jogo de duas partes distintas, uma primeira parte a exemplo dos últimos jogos com muita posse de bola mas sem dinâmica, muita lentidão e falta de ideias, e uma segunda parte quase à Benfica com ritmo elevado, muita garra e vontade vencer e uma exibição e resultado condizentes com as pretensões de um clube como o Benfica.

Para a fraca prestação dos primeiros 45 minutos muito contribuíram as exibições do Feirense e do apitadeiro Rui Costa que se apresentaram na Luz para impedir que se jogasse futebol. Os primeiros com muito anti-jogo e defesa agressiva a 'bater em tudo o que mexe' e o segundo permissivo a esta agressividade e a interromper e a demorar as interrupções o máximo possível.
Era preciso muito mais Benfica no segundo tempo para contornar estes dois adversários e desta vez, ao contrário de jogos anteriores, a equipa veio revigorada e transformada dos balneários.

Agressivos no ataque à baliza adversária e a atacar em bloco, com variação nas formas de o fazer em vez de tentarmos sempre a mesma jogada como no primeiro tempo e jogos anteriores, foi crescendo a união entre equipa e bancada. O golo de Jonas, mais uma obra prima do brasileiro, logo aos 48' foi o tónico que se pretendia para uns 45 minutos como à muito não se via na Luz. A equipa mostrava-se moralizada e com o acumular dos minutos foi avolumando o resultado readquirindo a confiança em si mesma e dos adeptos.

A equipa estava a precisar de um momento assim, jogo bem conseguido ainda que apenas na segunda parte e um resultado volumoso. Que tenha sido o 'click' que precisava para embalarmos de vez para a reconquista do título.

Agora vem aí Taça da Liga a meio da semana, 4.ª feira frente ao Paços que milita na 2.ª Liga, onde se espera continuidade a estes 45 minutos finais. Depois teremos duas deslocações sempre muito complicadas a Setúbal e aos Barreiros no regresso ao Campeonato Nacional com a ultima jornada da Liga dos Campeões frente ao AEK pelo meio.

#VamosBenfica #Rumoao37 #Reconquista

Comentários

O VIDEO