Taça de Portugal: SERTANENSE - BENFICA

Rui Vitória: «Estes jogos não se ganham a pensar que somos melhores; ganham-se com ações, com entrega, qualidade, organização e muita responsabilidade.

Espera-se um Benfica ambicioso, que sabe muito bem o jogo que vai ter pela frente. É uma eliminatória de Taça de Portugal e todos sabemos que estes jogos são sempre motivo de grande ambição de todas as equipas, em particular das que jogam em campeonatos inferiores. É fundamental sermos uma equipa muito responsável e ambiciosa. Sabemos que temos de trabalhar para vencer qualquer adversário. Não há jogos fáceis, todas as equipas trabalham bem.

O Sertanense tem jogadores de qualidade, em especial na frente. Pelas palavras do seu treinador e das pessoas da Sertã, percebe-se a grande motivação que existe em jogar com o Benfica. Da nossa parte, vai jogar uma equipa com algumas alterações, mas que eu poderia escolher em qualquer circunstância competitiva.

[Jonas] Está convocado. Só amanhã [quinta-feira] saberemos se será titular.

Fundamental é entendermos que do outro lado vai estar uma equipa com enorme vontade de fazer história. É um jogo que vai dar na televisão, num estádio bonito para se jogar. A motivação está muito elevada no Sertanense. Temos de enfrentar todos os adversários da mesma maneira: querer ganhar, lutar e fazer tudo para vencer. É o que vamos fazer.

Isso veremos depois. O que posso dizer é que a escolha da equipa tem muito a ver com o adversário e com o contexto que temos tido (jogadores nas seleções, uma outra limitação...). Mesmo entre os que têm jogado, há um ou outro que precisa de entrar no ritmo. A escolha tem muito a ver com uma série de aspetos, mas a equipa que vamos formar pode jogar em qualquer outra competição com a máxima naturalidade.

Isso, para mim, acaba por ser uma grande vantagem, porque ultrapassei praticamente todas as etapas do futebol português em termos de divisões. Umas vezes a ter sucesso, até nesta competição, outras vezes nem tanto, mas tenho a perfeita noção do que é estar do outro lado. Estando aqui, sei muito bem o que é que pensa o treinador adversário e como estão os seus jogadores. A preparação do jogo, da minha parte, é feita de igual forma. Sei muito bem o que é jogar em qualquer campo ou circunstância.

O futebol não vai com palavras; vai com atos e com ações dentro do jogo. A atitude e o respeito, da minha parte, são coisas que nem sequer se questiona! Do lado contrário vai estar uma equipa que acredita que será um dia bom, sabendo que um jogo destes é uma montra. Percebendo isto, é uma forma de estarmos preparados. Estes jogos não se ganham a pensar que somos melhores; ganham-se com ações, com entrega, qualidade, organização e muita responsabilidade.»

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar, B. Varela e Odysseas;
Defesas: Conti, Rúben Dias, Corchia, Yuri Ribeiro, André Almeida, Pedro Amaral e Ferro;
Médios: Gabriel, Alfa Semedo, Zivkovic, Pizzi, Samaris, Rafa, Jota, João Félix e Gedson; 
Avançados: Jonas, Seferovic e Ferreyra.

#VamosBenfica #RumoAoJamor #Reconquista

Comentários

O VIDEO