8.ªJornada: BELENENSES 2-0 BENFICA

RIDÍCULO!

Como é que 25 minutos de massacre se transformam numa das exibições mais patéticas, se não a pior mesmo, da ultima década?
É inadmissível como uma grande penalidade falhada faz a equipa perder a concentração e o foco no jogo. Perdemos este jogo por demérito próprio tamanha foi a inoperância e a falta de ideias em campo.

Entrámos fortíssimos em jogo, com Sálvio a dar o mote ainda no primeiro minuto de jogo obrigando o guarda-redes do Belenenses a defesa vistosa para canto. Acabámos mesmo por desenhar belas jogadas de ataque, com pressão alta e os sectores bem ligados, mas a falta de eficácia foi gritante e teve o seu auge na grande penalidade falhada por Sálvio. A partir daqui foi o descalabro total... Poucos minutos depois Odysseas perante um adversário isolado tem saída precipitada e comete grande penalidade, completamente infantil e desnecessária, e 1-0 para o Belenenses a castigar a nossa ineficácia. Mais 5 minutos decorrido e o castigo torna-se severo demais, com o segundo golo sofrido. No entanto é bom sublinhar, que este lance foi precedido de falta atacante sobre Pizzi, que sofre obstrução quando perseguia o portador da bola, ainda no meio campo do Belenenses... mas o VAR mais uma vez ficou a dormir...

Desvantagem de 2 golos ao intervalo, com o Belenenses em vantagem sem saber ler nem escrever, e exigia-se uma segunda parte perfeita do Benfica para se alcançar a remontada. Mas o que tivemos foi uma segunda parte patética...

Jonas foi lançado para o lugar de Sálvio, deslocando Pizzi para a direita, mas a alteração pouco ou nada mexeu com a equipa e com o jogo. Pizzi acabou por ser o principal municiador do ataque no arranque do segundo tempo, pois foi por ali que insistentemente tentámos servir os avançados, mas quando Rui Vitória lançou Castillo para o lugar do português perdeu-se por completo o elo de ligação entre o sector do meio campo e os avançados. Se a equipa já não tinha ideias a partir desse momento perdeu-se por completo. O lançamento já perto do final de Zivkovic para o lugar de Fejsa acabou por ser como que um 'estrebuchar do morto' que de nada adiantou...

Exibição vergonhosa e patética, com a equipa a mostrar uma falta de confiança gritante ao primeiro contratempo. Talvez ainda alguma mossa da derrota europeia frente ao Ajax, mas mesmo assim inadmissível a este nível.

Derrota inesperada perante um adversário que ainda não tinha vencido em casa, que é dos mais fracos deste campeonato, e que nos impede de assumir a liderança isolada. É uma derrota que lança bastantes alertas e que necessita de soluções no imediato, ainda não faz estragos na classificação mas é fundamental que se corrija o que está mal e se arranque para o título de uma vez por todas. E aqui tem a 'palavra' Rui Vitória.

Vai continuar a pressão para a sua demissão mas na minha opinião só temos a perder com isso. Há que deixar o homem terminar o seu trabalho e no final da época avaliar os resultados e decidir sobre a sua continuidade ou não.

Próxima jornada voltamos a casa com a recepção ao Moreirense e é urgente voltar às vitórias e alterar esta imagem.

#VamosBenfica #Rumoao37 #Reconquista


Comentários

O VIDEO