Taça da Liga - 1.ª Jornada: BENFICA 2-1 RIO AVE

Entrada a vencer na prova como se exigia.

Rui Vitória estreou Svilar, Conti e Yuri e deu oportunidade a Alfa Semedo a 'seis' e a equipa não se ressentiu das alterações. Foi um jogo competente, sem entusiasmar, e típico de Taça da Liga e de vésperas de Liga dos Campeões. A estratégia foi manter o jogo a ritmo lento, dar a bola ao Rio Ave, e aproveitar as saídas rápidas para o ataque após recuperação da bola. Salvio e Rafa foram os motores desequilibradores da equipa, com Pizzi mais uma vez a pautar o ritmo de jogo. Conti e Jardel formaram dupla consistente, com Conti a fazer uma estreia incólume de erros e bastante promissora e a lembrar Garay com uma calma e assertividade de acções impressionantes. Deu também para estrear Gabriel mas este não teve tempo para grandes feitos apesar de deixar aqui e ali bons pormenores.

Uma pequena nota para uma arbitragem desastrosa, mais uma, a condicionar o desenrolar de um jogo sem grandes problemas e com bastantes erros à mistura.

Estamos na frente do grupo, mercê do empate entre Paços e Aves, e estamos assim com tudo para passar à fase final da prova. Prova que é para reconquistar!

#VamosBenfica #TaçaDaLiga #Reconquista


Comentários

O VIDEO