Grupo E - 1.ªJornada: BENFICA 0-2 BAYERN

Ainda não foi desta que vencemos frente ao Bayern.

Onze inicial sem surpresas e boa entrada em jogo, personalizados, concentrados e a olhar olhos nos olhos dos alemães, mas aos poucos fomos caindo no jogo do Bayern e assim que descurámos a pressão defensiva sofremos o golo.
Tivemos boa reacção, o Bayern também não forçou tanto depois de inaugurar o marcador, e tivemos algumas e boas ocasiões para chegar à baliza de Neuer, mas faltou sempre acutilância e discernimento para lá chegar. Numa das raras situações culminadas com finalização Pizzi deixou para Salvio já em cima da pequena área com o argentino a rematar para defesa apertada de Neuer para canto. Muito pouco para os primeiros 45 minutos e a justificar a desvantagem ao intervalo, apesar de o Bayern também não ter tido muitas mais ocasiões de golo.

No segundo tempo manteve-se a toada, jogo dividido e bem jogado, de realçar as poucas faltas na partida (17 no total dos 90 minutos), com o Benfica a procurar a igualdade e o Bayern a tentar sair rápido no contra golpe. Não marcámos e o Bayern acabou por chegar fácil ao 0-2 num grande lance de Renato Sanches. Arranque do nosso Renato da área defensiva onde 'cavalga' até meio do nosso meio campo, larga a bola para a direita e desmarca-se para a área. Bola na esquerda para o cruzamento, Renato deixa-se ficar para trás e surge a meio da pequena área para encostar. Bonito momento na Luz com Renato a pedir desculpas no imediato e a Luz a aplaudir o nosso menino.
Depois foi deixar desenrolar o jogo até final, o Bayern não forçou muito o ataque e nós fomos gerindo dentro e fora de campo, com Vitória a tirar Pizzi, Salvio e Gedson para gerir esforço e a dar minutos a Gabriel, Zivkovic e Rafa. Deste trio destaque para Gabriel que voltou a deixar bons pormenores tal como na estreia no jogo anterior. Ainda deu tempo para um par ou dois de ocasiões com Ruben Dias, Jardel, Zivkovic e Seferovic a cabecearem para defesas fáceis de Neuer e pouco mais.

Começamos com uma derrota, confesso que esperada tendo em conta o nosso historial com o Bayern e a diferença quase abismal entre as duas equipas, e resta-nos agora fazer a nossa prova frente às duas equipas ao nosso alcance, AEK e Ajax. teremos duas deslocações nas próximas jornadas e temos que chegar ao fim da 3.ª jornada em condições de disputar o 2.º lugar nos 2 restantes jogos em casa frente às mesmas duas equipas.

Agora é voltar a 'agulha' para o campeonato e para a recepção ao Aves, já no domingo às 18h30.

#VamosBenfica #UCL

Comentários

O VIDEO