6.ªJornada: CHAVES - BENFICA

Rui Vitória: «Luisão é uma referência do Benfica. Teve uma carreira lindíssima, com 538 jogos em 15 anos no Clube. Ontem [terça-feira], assistimos aqui a uma cerimónia com enorme dignidade: um estádio inteiro, uma Direção e um plantel para um jogador, algo que o nosso capitão merecia. Dou-lhe os parabéns pela carreira que teve e desejo-lhe que na próxima etapa que aí vem que seja tão feliz como foi como jogador. Para nós, é sempre uma referência. Começou a época connosco, faz parte do nosso grupo, vai estar sempre connosco.

Luisão foi sempre um profissional de mão-cheia, com uma postura correta em tudo o que fez. Tivemos sempre uma relação muito clara e transparente, de mútuo respeito. O que se deve realçar neste momento é a dignidade de uma cerimónia com o simbolismo da que vimos ontem [terça-feira]. Isso é que há para perpetuar, a imagem do capitão, de um jogador que marcou o futebol português e o Clube.

No sentido figurado, vestimos sempre fato-macaco. Como já tive oportunidade de dizer, podemos ter um dia em que algo não corra bem do ponto de vista da inspiração, mas a dedicação ao jogo, a determinação, a convicção e a postura que se tem em campo são inegociáveis. Temos de vestir o fato-macaco, como acontece em todos os lados. O Chaves vem de bons resultados, é uma equipa que está a absorver as ideias do novo treinador, com jogadores de qualidade.

As equipas do Daniel [Ramos] são sempre organizadas do ponto de vista defensivo e sabem o que fazem quando saem para o ataque. Temos de ser uma equipa intensa, convicta, alegre e persistente, a colocar permanentemente dificuldades táticas ao Chaves. Vamos à procura da vitória. Temos o máximo respeito pelo Chaves, mas vamos a Trás-os-Montes para ganhar.

Não assisti, mas vou acreditar no que me está a dizer. As equipas que não são teoricamente grandes podem fazer esse tipo de análise, mas não nos focamos nisso. As realidades são como são. O que um clube teoricamente mais pequeno procura fazer é minimizar as diferenças que possa haver. Não é a dimensão do clube, dos jogadores e dos orçamentos que ganham sempre os jogos. Isto é tudo relativo, porque também podemos ter os nossos problemas, mas, seja com que jogadores for, estaremos preparados.

Estes jogos têm características muito específicas. O adversário tem uma motivação extra porque o estádio vai estar cheio e deste lado vai estar um clube com uma dimensão enorme. Espero um jogo dificílimo, mas sabemos que são todos assim. Temos de estar sempre ligados à corrente e ser muito intensos

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar, B. Varela e Odysseas;
Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Corchia, Jardel e André Almeida;
Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Pizzi, Samaris, Rafa e Gedson;
Avançados: Jonas, Seferovic e Castillo.

#VamosBenfica #Rumoao37 #Reconquista

Comentários

O VIDEO