6.ªJornada: CHAVES 2-2 BENFICA

Mau resultado numa deslocação que já se adivinhava complicada.

Entrada fulgurante em jogo com o golo inaugural a surgir logo no segundo minuto de jogo. Rafa a encostar para as redes após cruzamento rasteiro de Cervi que já tinha sido brilhantemente servido por Seferovic ainda no nosso meio campo defensivo.
Depois surgiu a natural reacção do Chaves e estivemos uns bons 15/20 minutos encostados às cordas e quase remetidos a tarefas defensivas. Odisseas foi mesmo fundamental nesta fase do jogo com um par de defesas fantásticas.
Nos últimos 15 minutos da 1.ª parte conseguimos pegar no jogo e tivemos duas ocasiões clarissimas para ampliar a vantagem, mas nem Seferovic por duas vezes, ou Rafa e Cervi foram capaz de desfeitear Ricardo na baliza.

Para o segundo tempo tivemos um jogo equilibrado com lances para os 2 lados mas muito mais ascendente nas balizas por parte do Benfica. O Chaves chegou ao golo num lance de bola parada em zona frontal, em que a falta já é bem forçadinha e depois Odisseas fica mal na 'figura' com uma mini barreira de 2 jogadores e a bola a entrar no 'seu poste'. Faltavam 15 minutos para o final, exigia-se resposta imediata da equipa, e ela surgiu mesmo. Rafa após passe de Rúben Dias isola-se dentro da área e perante a saída de Ricardo faz-lhe uma espécie de chapéu e devolve a liderança no marcador.

Tudo parecia encaminhado para uma vitória sofrida mas merecia no entanto o apitadeiro Capela resolveu fazer das suas... mais uma entre um longo histórico. Conti faz entrada fora do tempo a meio do meio campo, falta e expulsão ridicula do argentino quando no máximo veria um amarelo. Com isto resultou a descida de Fejsa para central, posição que não sabe desempenhar e no ultimo lance do jogo uma jogada do Chaves sem pressão do nosso meio campo, sem Fejsa, resulta no golo do empate num remate cruzado. Empate injusto mas a castigar a nossa ineficácia e incapacidade para segurar o 1-2 a 5 minutos do final da partida.

Falar mais uma vez de nova arbitragem vergonhosa. Já se torna repetitivo mas tenho-o feito mesmo nas vitórias por isso não serve como desculpa para o mau resultado. Um penaltie à beira do intervalo transformado em livre directo e uma expulsão ridícula de Conti são os erros mais graves de mais uma exibição à Capela.

Este resultado irá custar-nos a liderança e só nos resta trabalhar para vencer a próxima batalha, na Luz frente aos corruptos.

Antes há noite europeia, na Grécia, 3.ª feira às 20h, e aqui é preciso começar a marcar posição no Grupo e para isso uma vitória é necessária.

#VamosBenfica #Rumoao37 #Reconquista

Comentários

O VIDEO