5.ªJornada: BENFICA - DESP. AVES

Rui Vitória: «É um jogo que vamos ter em nossa casa, contra um adversário que não está a fazer um início de Campeonato que desejava, mas recheado de bons jogadores. Com futebolistas com muita experiência – quase todos na casa dos 30 anos –, que já jogaram várias vezes no Estádio da Luz, um treinador muito experiente que conhece muito bem este tipo de jogos, e uma equipa que tem características específicas que defende muito bem e que aproveita muito bem as saídas para o ataque. Temos isto em mente e amanhã temos de ser muito persistentes, intensos, uma equipa que coloque problemas permanentes à formação do Aves – que a possa condicionar até na forma de pensar – para daí tirarmos proveito. A minha equipa está preparada para isso, sabe muito bem o que tem a fazer amanhã. Queremos muito vencer em nossa casa, sem esquecer que do outro lado está uma equipa que tem valor.

O Gabriel foi mais um jogador que chegou ao nosso plantel, que tem feito uma entrada gradual no nosso processo de trabalho. É um jogador como outro à espera do seu espaço, da sua oportunidade, e ele – como outros jogadores – estão, à medida que o tempo vai passando, cada vez mais entrosados e mais próximo daquilo que todos queremos. É mais um jogador disponível, não se trata de perder ou ganhar minutos. É mais um dos bons jogadores que temos para a zona do meio-campo que estão perfeitamente aptos para, se forem chamados, darem uma boa resposta. Amanhã logo se verá quem será chamado.

Se está convocado [Jonas] é porque está dentro dos parâmetros que nós entendemos que são necessários para estar em competição. É um jogador que tem vindo a progredir, entendemos que seria o momento para ser chamado e esperemos que, ele e outros quando forem chamados, vão dando resposta e melhorando. É um jogador que está parado há algum tempo e se estamos à espera de rendimento máximo num primeiro jogo, teremos que esperar mais um pouco. Está em condições de ser chamado e amanhã logo veremos.

Não sou treinador de estar completamente agarrado a um sistema tático, mas sou agarrado, sim, a um conjunto de conceitos que levo para todo o lado, independentemente do sistema tático. A equipa sabe aquilo que temos a fazer e qual é a nossa filosofia. Há uma série de máximas que defendemos. Temos estado a jogar desta forma, se tivermos de alterar peças alteraremos, fazendo com que o rendimento e as dinâmicas não se percam. A equipa tanto pode jogar de uma maneira como de outra, estamos preparados para jogar das duas formas. Felizmente, ao logo desta fase inicial difícil, de exigência, a equipa deu resposta, e deu resposta até sem Jonas, com vários jogadores a marcar golos e eu, enquanto treinador, estou satisfeito por isso.

Nestas três semanas sem Campeonato, tivemos um conjunto de jogadores a competir, tivemos outros para aproveitar para melhorar – os que não estavam a jogar – e outros também para fazer alguma regeneração daquilo que era necessário fazer. Não podemos trabalhar todos por igual e temos que, com aquilo que temos, ir montando o nosso puzzle. Nós nunca sabemos se uma paragem é boa ou má. Começámos a atividade, temos um jogo difícil, mas que queremos ganhar.

São dois jogadores de enorme qualidade [Jardel e André Almeida], como muitos que nós temos. São dois jogadores que os treinadores, por norma, gostam porque são de grande entrega e dedicação. Não pararam ainda, se calhar vão parar daqui a um tempo, vão entrar outros. Isto é mesmo assim. Falhar um passe, uma receção, acontece. Mas o esforço, entrega e dedicação tem de haver, e estes jogadores têm.»

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: B. Varela e Odysseas; 
Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida;
Médios: Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, Gabriel, João Félix e Gedson;
Avançados: Jonas, Seferovic e Castillo.

#VamosBenfica #Rumoao37 #Reconquista

Comentários

O VIDEO