Playoff - 2.ªMão: PAOK (2) 1-4 (5) BENFICA

Enorme vitória fora de portas e num campo tradicionalmente complicado devido ao fervoroso ambiente adverso.

Entrada em jogo com Seferovic em campo, no lugar de Ferreyra, à procura da mais valia física que o Suiço traz ao jogo. Foi uma boa aposta de Rui Vitória pois o argentino na 1.ª mão foi presa fácil para a defesa contrária, e Seferovic mostrou no derby que pode ser bastante útil neste plantel e mereceu esta aposta.

Mesmo assim, entrámos receosos em campo e permitimos desde cedo que o PAOK nos caísse em cima e estivesse a dominar o jogo. Cedo se adivinhou o golo grego e assim se confirmou. Não havia pior cenário para inicio de uma 2.ª mão onde precisávamos marcar e não perder.
Mas foi após o golo do PAOK que se viu o que esta equipa é capaz... Excelente reacção colectiva a culminar numa das melhores vitórias europeias da nossa histórica recente. O golo de Jardel pouco mais de 5 minutos depois de sofrermos o 1-0 foi o suficiente para transmitir segurança e confiança à equipa para a missão que tinham em 'mãos'. O 1-3 ao intervalo não era mais do que esta equipa merecia depois da injustiça que sofreu com o resultado da 1.ª mão na Luz.
No segundo tempo mantivemos a concentração e a equipa limitou-se a confirmar a tão ambicionada passagem à fase de grupos... A 9.ª consecutiva!

Foi uma excelente exibição colectiva mas tenho que realçar a exibição individual de Jardel, autêntico patrão e capitão desta equipa, e de Cervi que não tem vindo a render o habitual e tem sofrido bastantes criticas neste arranque de época.

Estamos onde merecemos estar e agora só se espera um desempenho na prova de acordo com a nossa história. "Honrai agora os ases, que nos honraram no passado..."

#VamosBenfica #UCL #EstamosNaFaseDeGrupos

Comentários

O VIDEO