3.ªPré-Eliminatória - 1.ªmão: BENFICA1-0 FENERBAHÇE


Objectivo mínimo conseguido: vencer.

Iniciámos o jogo muito fortes, com a equipa no esperado 4-3-3 composto por Odysseas, Almeida, Jardel, Ruben e Grimaldo, Fejsa, Gedson e Pizzi, Salvio, Cervi e Ferreyra.
Logo no primeiro minuto criámos um lance de golo, em que até ficou no estádio a ideia de falta na área turca, tal foi a vontade com que a equipa entrou em jogo.
Aos poucos os turcos foram adormecendo o jogo, sempre recorrendo à demora na reposição da bola em jogo e com a total conivência do sr. do apito, e a equipa foi-se perdendo em lances individuais que resultaram quase sempre em bolas perdidas. Acabou por ser uma primeira parte com duas faces e pouco conseguida no global. Era preciso mais circulação de bola e acutilância no ataque para o segundo tempo e foi assim que a equipa regressou dos balneários.

No entanto o jogo só ganhou mais pendor ofensivo e começámos a fazer mossa na defesa turca com a entrada de Castillo. A troca por troca com Ferreyra não agradou a ninguém no estádio, a mim inclusive, mas acabou por resultar com o chileno a ajudar a criar um par de oportunidades e a ter ainda dois remates perigosos. A sua presença na área é muito forte e Cervi acabou até por usufruir do arrastar da defensiva contrária por Castillo para segurar a bola e concretizar o único golo da partida.
Golo mais do que merecido e a carimbar uma também merecida vitória, da única equipa que quis jogar e vencer este jogo. Acabou até por ser escasso tamanho foi o domínio do jogo.

Na defesa estivemos exemplares, Jardel e Grimaldo foram enormes, mas Almeida, Ruben e Fejsa também estiveram em bom nível. Pizzi e Gedson tentaram por vários meios criar oportunidades e colocar a equipa a jogar e foram quase sempre superiores ao meio campo adversário. Na frente é que ainda reside o problema da equipa com pouco jogo a chegar ao avançado, com Cervi e Salvio sempre esforçados mas pouco assertivos na hora do último passe.

Partimos para a Turquia com uma vantagem mínima mas com um trunfo importante que foi termos mantido a baliza inviolável. Um golo na Turquia poderá abrir-nos as portas ao playoff e será sempre uma vantagem em relação ao Fenerbahce.

Mas antes há o pontapé de saída no Campeonato Nacional, já na sexta-feira às 20h30 frente ao Vitória de Guimarães, e que temos que vencer.

#VamosBenfica #UCL

Comentários

O VIDEO