Int. Champions Cup: Benfica 1-1 [2-4] Juventus


Mais um bom teste, nesta pré-época, ultrapassado com nota positiva.

Uns primeiros 45 minutos de muito bom nível, quer defensiva ou ofensivamente. Desta vez conseguimos criar algumas ocasiões de golo em lance corrido mas ficou ainda a faltar a finalização. Os nossos avançados ainda andam arredados do jogo e isso é o ponto mais negativo e preocupante nesta fase.
Na segunda parte a Juve equilibrou as coisas e perdemos o controle da posse de bola que tivemos na primeira parte. 

Voltámos a jogar em 4-3-3 e neste momento parece ser mesmo esse o esquema base para Rui Vitória. Desta feita foi Ferreyra a iniciar o jogo na frente mas o argentino teve uma tarde azarada sendo substituído ainda na primeira parte após lesão em choque com Jardel, quando estava a fazer uma exibição interessante. Na baliza Odysseas foi o escolhido e depois deste jogo parece que se dissipará, as dúvidas sobre quem deve ser o titular. Esteve sempre seguríssimo ente os postes e rubricou 3 ou 4 importantes defesas. O quarteto defensivo voltou a contar com Conti ao lado de Jardel, e Almeida e Grimaldo nas alas, o trio 'habitual' no meio campo, Fejsa, Gedson e Pizzi, e como extremos Salvio e Cervi.

Pizzi continua a mostrar-se como o patrão do meio campo passando por ele toda a construção do jogo. Parece que vamos ter de volta o Pizzi do Tetra! Hoje Gedson esteve bastantes furos abaixo, talvez pelo cansaço ou pela dimensão do adversário e do seu meio campo. 
Após as primeiras substituições ao intervalo formou-se um meio campo Fejsa-Alfa-Gedson e a equipa perdeu totalmente o controlo do meio campo e a posse da bola. Faltou o toque de Pizzi na construção e ficámos com um meio campo demasiado lutador. Mesmo assim Alfa Semedo voltou a evidenciar-se na pressão alta e no ataque! 

Destacar ainda o golaço de Grimaldo num livre directo soberbamente bem executado! Que venham mais destes ao longo da época miúdo...

Nas grandes penalidades desta vez não fomos felizes, com Jonas a rematar ao poste e João Félix a permitir a defesa do guarda redes adversário, e com Odysseas sem conseguir travar os remates contrários.

Valeu pela boa prestação na primeira parte, que me dá bastantes boas perspectivas para o arranque da época na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. 

Quarta-feira temos o último teste, frente ao Lyon para a Eusébio Cup e como último jogo desta International Champions Cup. Aqui espera-se um jogo ainda mais próximo do que Rui Vitória pretende para esse arranque.

#VamosBenfica #ICC #rumoao37 #Reconquista

Comentários

O VIDEO