BENFICA 2-0 VITÓRIA DE GUIMARÃES

Objectivo cumprido e mais uma final ultrapassada!

Não foi dos melhores jogos aquele a que se assistiu nesta jornada. A equipa não foi capaz de ter a acutilancia e a constância exibicional dos últimos jogos o que transformou esta vitória numa vitória suada.

Ruben Dias recuperou e assumiu o seu lugar na defesa e mantivemos assim o onze habitual das últimas jornadas. Entrámos bem mas o Vitória conseguiu ir equilibrando o jogo aos poucos e aproveitando a nossa menor pressão defensiva. Foi mesmo uma tarde/noite de pouco acerto e fulgor o que levou à incerteza do resultado até ao segundo golo, o da tranquilidade.

A primeira parte resume-se a pouco mais do que o golo de Jonas, na cobrança de uma grande penalidade assinalada pelo video-árbitro, já nos instantes finais da primeira parte. Foi muito pouco aquilo que se produziu em campo e a vantagem ao intervalo foi como um bónus. 

Na segunda parte a equipa manteve a toada calma e foi preciso Rui Vitória mexer ao colocar Raul em campo para a equipa sentir o habitual safanão que o Mexicano traz ao jogo. Foi mesmo dele a assistência, de letra, para o golo da tranquilidade e o segundo de Jonas. Deu ainda para Salvio voltar aos relvados e selarmos assim mais uma vitória e três pontos mais na nossa caminhada.

Estamos numa fase em que o importante são os três pontos e a exibição de encher o olho pouco ou nada entra na equação, mas será preciso mais Benfica para chegarmos ao tão ansiado penta. 

Seguimos o nosso caminho... Ganhar ao Vitória de Setúbal!

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO