MOREIRENSE 0-2 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Vitória tranquila e por margem que peca por escassa.

Voltámos a realizar uma boa exibição colectiva, com a equipa a mostrar crescimento em todas as vertentes, e assim as vitórias tornam-se mais fáceis. Este era um jogo de muita luta mas para além disso a equipa soube praticar um futebol bonito e vistoso faltando apenas mais alguma eficácia como em jogos anteriores.

Sem Fejsa foi Samaris que assumiu o papel de médio defensivo, mantendo Rui Vitória o onze base dos últimos tempos. Varela com Almeida, Jardel, Ruben e Grimaldo à frente, meio campo com Samaris, Pizzi e Krovinovic, Salvio e Cervi nas alas e na frente Jonas.

A defesa ainda continua a ser o sector mais frágil da equipa mas hoje conseguiu manter as susas redes invioláveis e mostrou evolução. Grimaldo com o acumular de minutos começa finalmente a atinar defensivamente e Jardel e Ruben Dias começam agora a ganhar entrosamento e a conhecer-se.

Parece repetitivo mas de jogo para jogo o destaque tem que ir para Krovinovic que voltou a ser o elo de ligação entre defesa e ataque e o motor criativo da equipa. Cada vez se entende melhor com Grimaldo e Cervi e juntos fazem daquele corredor esquerdo um autêntico carrossel atacante. Depois a sua qualidade de passe e transporte de bola fazem a diferença em qualquer parte do campo...

Hoje, mais uma vez, se tivéssemos sido eficazes ao intervalo já estaríamos a golear em vez de a vencer pela margem mínima. É preciso mais tranquilidade à frente da baliza pois de jogo para jogo estamos a criar várias ocasiões de golo e a perder chances de resolver os jogos bem mais cedo.

Terminada que está a 1.ª volta seguimos atrás da liderança e bem vivos, com a equipa em crescendo em todos os sentidos. A nós adeptos cabe-nos continuar a acreditar e a aumentar a onda vermelha que aos poucos se vai mobilizando.

Agora é ir buscar os 3 pontos a Braga...

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO