BENFICA - SPORTING

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória: «É um dérbi, um jogo centenário com duas equipas com qualidade e vai ser complicado para as duas partes. Espero que sejamos nós a ganhar, mas as duas equipas vão ter dificuldades. Jogo apetecível em termos nacionais e que os Benfiquistas saiam satisfeitos do Estádio da Luz

Não vejo isso assim. Não vale a pena fazer uma boa jornada; se não fizermos bem as seguintes de nada serve. Ainda falta mais de uma volta para se jogar. Há campeonatos decididos nos jogos com os grandes e outros com outras equipas. Temos de estar preparados para as 18 jornadas que aí vêm, sabendo que o adversário tem qualidade, está à nossa frente, mas queremos ganhar.

Já fizemos muitos jogos destes, todos com este mediatismo, intensos, disputados e com a adrenalina no limite. O jogo vai ser em nossa casa, com os nossos adeptos. As duas equipas vão-se respeitar

Estes jogos entre rivais todos gostam de ganhar. São jogos muito bem disputados e equilibrados. Pensar que exclusivamente por ganhar ao Sporting estamos no bom caminho é engano. Ganhar ao Sporting é bom, mas há sempre outros jogos para fazer. Temos de perceber o contexto do Campeonato em Portugal… tanto temos jogos destes como temos jogos frente a uma equipa que se fecha. Pela dimensão, todos gostam de ganhar, mas, repito, depois há mais 18 pela frente

Quando as situações são factuais não há como lamentar. O que interessa é como dou os passos seguintes. Os jogadores também percebem isso. Temos mais um jogo agora e o foco está nele. Não é por estarmos fora das outras competições que vamos facilitar, ou o contrário. Ninguém varre a poeira para debaixo do tapete.

Não penso nas consequências dos jogos antes de eles acontecerem. Vivo as situações factuais. Haver uma competição é uma realidade. Não há uma causa-efeito que diga que jogar mais ou menos permite ganhar títulos. O que me parece é que havia uma preocupação de dividir os Benfiquistas. Quando a Onda Vermelha começa é muito difícil travar. O Benfica e a sua massa adepta são algo que não é fácil para qualquer adversário, nem mesmo para os diretos. O Sporting é uma equipa de qualidade como o FC Porto, mas vamos enfrentar e temos capacidade para ganhar.

Estes jogos têm de ser disputados com todos os intervenientes. Abre o ano, vão estar muitos adeptos do Benfica e alguns do Sporting. Mais do que qualquer individualidade, há uma equipa forte.

Esse é um assunto que leva tempo a explicar. A facilidade com que se levanta a poeira e deixa o pó no ar, sem pensar em consequências, deixa-me abismado. Ninguém se lembra das famílias dos jogadores, dos treinadores, dos clubes envolvidos… Não admito que se mexa com o trabalho dos meus jogadores, com o meu trabalho ao longo destes dois anos e até de quem esteve antes de mim, sejam jogadores, treinadores e restante staff. Não se pode tirar o mérito de tantos títulos e recordes que foram batidos de ânimo leve. Não estou a falar em exclusivo por mim e pelos meus jogadores, mas sim por uma estrutura. Tudo isto foi ganho com sacrifício, empenho e dedicação.

Esta semana fica provado que isto não é apenas uma afronta ao presidente, treinador, jogadores, colaboradores... É um ataque ao coração do Benfica; é uma afronta ao Benfica e ao coração dos Benfiquistas e foi feito, não sei se de forma consciente ou inconsciente, para nos dividir. Isto é tocar no símbolo do Benfica e os Benfiquistas não podem aceitar. Tenho de marcar uma posição como colaborador e alertar para o que se está a viver,»

Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Lisandro, Grimaldo, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Rafa e João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO