BENFICA 1-1 SPORTING

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Como tantas outras vezes, o futebol voltou a não ser justo.

Excelente prestação da equipa, com raça, entrega e vontade de vencer. Faltou aquela pontinha de sorte e muita calma e acerto na hora de finalizar para conquistarmos os 3 pontos.

A aposta de Rui Vitória foi na continuidade, tanto no esquema como nos intérpretes e a equipa respondeu positivamente. Dominámos o jogo do principio ao fim, nem na fase do golo do sporting a equipa se desnorteou e perdeu o controlo do jogo. Podiamos e deviamos ter inaugurado o marcador ainda antes do golo sofrido tal foi o caudal ofensivo da equipa mas faltou sempre o ultimo passe ou o remate final. A desvantagem ao intervalo era injustíssima e os adeptos reconheceram isso mesmo ao brindar a equipa com 'BENFICA! BENFICA! BENFICA' a caminho dos balneários.

A segunda parte foi ainda mais forte o nosso domínio. O sporting limitava-se a quebrar o ritmo e a perder tempo e a lançar rápidos contra ataques tal qual uma Naval ou um Moreirense. No entanto o prémio de consolação pelo esforço e acreditar da equipa até ao fim apenas surgiu perto do final num dos vários lances de mão na bola na área do sporting. Jonas com frieza, perante 61 mil adeptos, não vacilou e converteu a grande penalidade deixando Rui Patrício pregado ao relvado.

Rui Vitória esteve bem na leitura do jogo no que diz respeito às substituições. Lançou Raul para o lugar de Pizzi logo nos primeiros minutos da segunda parte colocando a equipa a jogar com 2 avançados, depois lançou Rafa no lugar de Fejsa colocando André Almeida a trinco e Salvio na lateral e por fim apostou tudo ao lançar João Carvalho no lugar de Ruben Dias recuando André Almeida para central. Fez o que tinha a fazer e muito do assalto final à baliza do sporting foi devido a este acreditar do treinador.
Faltou nesse assalto final um pouco mais de cabeça fria para matar o jogo, pois ainda conseguimos criar ocasiões para tal...

O ambiente no estádio foi quase perfeito, só não o foi porque quando a equipa precisava do apoio este só surgia a espaços quando se criavam jogadas de perigo. O apoio nestes jogos tem que ser incessante para pressionar o adversário e galvanizar os nossos jogadores.

Destaco ainda individualmente Krovinovic e Cervi. Dois pequenos grandes jogadores que foram o motor ofensivo da equipa com o croata a ser cada vez mais o homem chave desta equipa.

Por fim uma palavra para a arbitragem ... Nojo!
Golo do sporting que nasce de um fora de jogo, milimétrico é certo, mas que com o famigerado VAR é facilmente comprovado. Um lance de grande penalidade escandaloso de Fábio Coentrão ainda na primeira parte que todos nos estádio virão menos o árbitro e o famigerado e infalivel VAR. Ainda mais dois lances de braço e mão na bola na área dos verdes com William e Bataglia que passam incólumes ao visionamento do VAR. E por fim vários lances passiveis de amarelo perdoados aos verdes, principalmente a Fábio Coentrão, e um vermelho por mostrar a Bataglia no lance da grande penalidade assinalada pois a bola vai na direcção da baliza.

Um derby tipico do futebolzinho que reina no nosso país... o circo está montado e só com a garra e união que hoje demonstrámos em campo é que o penta será possível.

Contra tudo e contra todos... Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO