BENFICA - VITÓRIA SETÚBAL

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória: «A perspetiva é ganhar, não com a preocupação de atingir a melhor série [de vitórias nas provas nacionais], mas porque queremos. O V. Setúbal joga um futebol positivo, mas esta é outra competição e vamos ver qual a abordagem que haverá por parte do adversário. A nossa ambição é conquistar os três pontos em nossa casa, apesar de saber que o jogo será difícil para nós, mas também o é sempre para quem visita a Luz.

Os jogos a eliminar são diferentes, porque são decididos nesse dia. O V. Setúbal vem à Luz para jogar bem, para nos condicionar o jogo, para controlar a nossa organização. Da nossa parte, só pensamos numa coisa: ganhar! Independentemente da estratégia que usemos, temos de ganhar. Vamos preparar a equipa a pensar em vencer.

Cada um tem a sua opinião. Um golo altera a visão que temos sobre um jogo. Cada treinador quer aprimorar as coisas e melhorar o futebol. Há momentos em que não acontece. Sobre a qualidade… temos capacidade para fazer mais. A época é longa, uma maratona. Há jogos para serem jogados e outros para ganhar.

São duas questões muito distantes. Uma é a análise aos três grandes, outra é às restantes equipas. Tenho o máximo respeito pelas equipas mais pequenas porque foi lá que comecei. É uma discussão que não vale a pena. São realidades diferentes.

Temos um plantel alargado onde só podem jogar 11. Estamos a falar de um jogador que veio com a época a decorrer, há outros jogadores para a mesma posição… [Gabriel Barbosa] Tem vindo a trabalhar muito bem, já jogou em algumas partidas. Todos têm a sua oportunidade. Quantas carreiras não surgem em função da oportunidade? Gerir um plantel é também isto. O primeiro plano é o coletivo, o que é importante para o Benfica é ganhar.

O Rúben [Dias] voltou ao Seixal, mas não está a integrar os trabalhos, porque ainda está em recuperação da cirurgia. Nesta altura não está disponível.

É evidente que não estamos satisfeitos, mas só não tem deceções quem não vive os momentos. Estamos tristes porque sabemos que temos capacidade para mais. A Liga dos Campeões já passou. Agora é colocar o foco nas que se seguem: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Vamos olhar em frente, porque precisamos das competições internas para regressar à Champions.

Não vejo a coisa assim, porque antes fomos longe nas competições europeias e fomos campeões nacionais. Isto não é linear. Não há uma receita para isto. Quantos mais jogos houver para jogar, melhor. Cada equipa tem a sua realidade.»

Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Douglas, Eliseu, Jardel e André Almeida;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Keaton Parks e Diogo Gonçalves;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO