BENFICA 2-1 PORTIMONENSE

Foto de Sport Lisboa e Benfica.

Vitória sofrida e sem brilho.
Jogo após paragem para jogos internacionais e em véspera de competições europeias, na jornada seguinte à perca de pontos em Vila do Conde, e adivinhavam-se 90 minutos de dificuldades e muitos nervos.

A equipa até entrou bem, forte, acutilante, e foram várias as jogadas de belo entendimento que fizeram vibrar os mais de 50 mil presentes no estádio. Perante os primeiros 20/30 minutos o jogo até parecia caminhar para uma noite tranquila, só faltava entrar o primeiro golo. No entanto o golo não aparecia e tanto a equipa como os adeptos começavam a ficar intranquilos.
Ao lançar 3 jogadores fora de forma, como Lisandro, Samaris e Zivkovic, a equipa tornou-se lenta e pouco desequilibradora, principalmente no aspecto ofensivo, e o nulo ao intervalo era o espelho disso mesmo.

A segunda parte começou da mesma forma e o golo do Portimonense trouxe ainda mais intranquilidade. Caiu do céu aquele lance de grande penalidade, numa excelente desmarcação de Salvio e um não menos brilhante passe de Pizzi, assim como o golão (chouriço ou não, não interessa pois contam é as que entram) do André Almeida.
E quando se pensava que o jogo estava ganho e caminhávamos para uns calmos 15 minutos finais de posse de bola e de procura do 3.º golo eis que a equipa se amedrontou e encolheu permitindo o assalto à nossa baliza. Valeu o video-árbitro (de quem sou e continuarei critico...) ao anular o golo do empate, e bem diga-se, por fora de jogo. Já o inicio da jogada tinha sido ilegal por arremesso lateral mal efectuado...

Foi uma má noite de toda a equipa, mas há que realçar a reviravolta no marcador, facto que nunca conseguimos consumar na época anterior.

Dá a sensação que a equipa está com problemas de auto-confiança, sem ideias para ultrapassar as teias defensivas dos adversários, e que treme com qualquer equipa aguerrida e rápida, que faça marcação apertada. É notório o muito trabalho que Rui Vitória tem pela frente e só espero que os regressos de Grimaldo e Fejsa ajudem a repor o equilíbrio da equipa.

Valeu pelos 3 pontos...

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO