34.ª Jornada: Boavista 2-2 Benfica


Jogo de consagração no Bessa e só faltou a vitória para fechar o campeonato em beleza.

Rui Vitória tinha 3 objectivos para este jogo: vencer, descansar os jogadores fulcrais da equipa, e dar a oportunidade a Paulo Lopes, Kalaica, Pedro Pereira e Hermes de se sagrarem Campeões Nacionais. Só falhou o primeiro.

Foi notória a falta de ritmo e entrosamento da equipa inicial, com muita vontade de jogar e fazê-lo bem mas sempre com desacerto na hora da definição.
A equipa só equilibrou na 2.ª parte com a entrada de Rafa para o lugar de Hermes que, a jogar a extremo (sendo defesa) andou sempre perdido e foi sempre uma peça a menos em campo, e depois com a entrada de Raul para o apoio a Mitroglou, sempre sozinho com Horta a fugir da sua zona para pegar no jogo a meio campo.

O golo ao cair do pano, por Kalaica, foi um prémio merecido para estes jogadores que hoje envergaram o manto sagrado pois não mereciam a derrota. Prémio também para os benfiquistas que se deslocaram ao Bessa para festejar o Tetra, principalmente aqueles que tinham lugar na bancada central e que se viram privados de entrar com camisolas ou cachecóis do Benfica numa atitude vergonhosa e nojenta da parte do Boavista.

O Tetra e o 36 já estão, agora é concentrar para o Jamor e conquistar a 26 !

Vamos Benfica! #rumoà26

Comentários

O VIDEO