26.ª Jornada: Paços de Ferreira - Benfica


Rui Vitória: «A equipa vai-se apresentar como queremos, determinada, convicta, sabendo que este vai ser um jogo duro e muito disputado. Uma equipa com uma confiança enorme naquilo que quer e pode conquistar. Respeitamos muito um adversário que tem qualidade, jogar em Paços de Ferreira agrada-me, é um regresso que me dá um prazer enorme, mas há essa vontade clara e inequívoca de conseguir os três pontos. Neste nível, o foco é no jogo com o Paços e ponto final. Não há outra forma de pensar e acredito que do lado do Porto também seja assim. Não acredito que se pense em dois jogos, porque ninguém ganha dois jogos num só. Só pensaremos nisso depois deste jogo. Vamos jogo a jogo.

É uma pergunta pertinente e com o denominador comum de sermos nós a andar na frente. É isso que queremos. Estar a um ponto ou a dois, para nós é mais do mesmo. Está instalada em nós uma rotina de vitória. Mas cada jogo tem uma história e não interessa pensar mais além, porque cada jogo importa por si. Nenhum jogo se vai repetir e o que se passar ali não poderá ser apagado com uma borracha. Por isso, foco total neste jogo.

É evidente que aceito quem coloque essa questão, mas para mim fundamental é a gestão da equipa. Não posso meter uma questão de cartão à frente da equipa.

Se perguntar a qualquer treinador, aquilo que mais quereria era aproveitar a pausa para trabalhar com todos. Mas esta é uma realidade para a qual estamos preparados. Vamos aproveitá-la de outra forma. Mas posso olhar pelo outro lado, que é o de termos jogadores convocados em várias seleções e vários escalões. É o reflexo do trabalho feito cá dentro e isso deixa-me satisfeito.

É um clube que me diz muito, de quem gosto muito e que costuma ter um ratio muito bem de investimento/rendimento. Depois, é uma equipa que colocou um treinador a meio da época e com bons resultados, está mais estável e com uma distância para os lugares perigosos, o que lhes dá algum conforto. É uma equipa coesa e determinada. Quando digo isto, digo que, por mais que estudemos as equipas, um novo jogo vai sempre trazer-nos coisas diferentes. Espero um jogo muito bem disputado mas vamos claramente para conquistar os três pontos.»

Lista de convocados:
Guarda-redes – Ederson e Júlio César;
Defesas – Luisão, Lindelof, Eliseu, Jardel, Hermes, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios – Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi e Rafa;
Avançados – Raúl, Jonas e Mitroglou.

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO